
Nos dias 25 e 26 de maio, o Teatro Anchieta do Sesc Consolação recebe as estreias de duas novas coreografias da Cisne Negro Cia de Dança, uma das principais companhias de dança do país. Fundada pela bailarina Hulda Bittencourt e, atualmente, sob direção artística de Dany Bittencourt, o público terá a oportunidade de assistir aos espetáculos: INSTAR, de autoria do coreógrafo israelense Elie Lazar, e PASSION, uma criação da coreógrafa dinamarquesa Edith Buttingsrud Pedersen.
Celebrando 47 anos de história, a Cisne Negro Cia de Dança apresenta duas estreias de espetáculos concebidos por profissionais de renome internacional no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. ‘Instar’ é uma obra que mergulha no estilo neoclássico, apresentando movimentos fluidos e uma estética que homenageia os famosos clássicos, ao mesmo tempo em que traz uma abordagem contemporânea. Destacando-se pela ocupação assimétrica e desafiadora do palco pelos bailarinos, a obra é um convite a experiência visual, explorando o movimento humano em sua forma mais expressiva.
Juntamente com 'Instar', o público também terá a oportunidade de assistir à estreia de 'Passion', uma obra inspirada no romance 'A paixão segundo GH', de Clarice Lispector. Com 30 minutos de duração, esta performance física, conduzida por Edith Buttingsrud Pedersen, convida os espectadores a explorarem questões profundas sobre identidade, coragem e busca pela essência humana.
'Foi extremamente belo a forma de nos vermos e nos conhecermos. Pesquisamos de onde vem a GH, onde ela termina e o que ela passa para chegar lá. Perguntamos a nós mesmos: o que resta quando perdemos o nosso eu e o ego? Como podemos encontrar coragem para permanecer perdidos?' explica Edith Buttingsrud Pedersen.
