RISOS E SUSTOS NA DOBRADINHA DE DRÁCULAS DO STUDIO UNIVERSAL


 

Canal apresenta duas versões do vampiro criado por Bram Stoker no romance de 1897:
“Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”, com Nicolas Cage no papel do conde que abusa de seu servo, e o visceral “Drácula – A Última Viagem do Demeter’”, baseado no capítulo sobre a fatídica viagem de navio da Transilvânia a Londres

 

 

(Crédito: Studio Universal/ NBCUniversal)

 

São Paulo, 3 de fevereiro de 2026 – Duas releituras absolutamente distintas e originais do clássico Drácula (1897), de Bram Stoker, animam a noite dos fãs do terror vampiresco no próximo sábado (7), no Studio Universal“Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”, às 21h, e “Drácula – A Última Viagem do Demeter”, às 22h35.
 

Com um Drácula interpretado pelo astro Nicolas Cage, “Renfield” traz uma releitura do romance sob o ponto de vista de um servo leal do tenebroso conde, numa abordagem inusitada que abusa da atemporalidade do vilão.

No hilariante terror do filme, acompanhamos a jornada do jovem Renfield (Nicholas Hoult), desde seu começo no trabalho de fornecer sangue ao mestre e como, ao longo dos séculos, seu cansaço e insatisfação se tornam intoleráveis. Contemporâneo, o longa-metragem de 2023 brinca com temas atuais, com grupos de apoio às vítimas de relacionamentos abusivos, relações entre vizinhos e ação da polícia, sem perder de vista os elementos que tornam Drácula um grande clássico.
 

(Crédito: Studio Universal/ NBCUniversal)

 

Logo em seguida, às 22h35, o Studio Universal exibe aquela que é considerada a produção cinematográfica mais assustadora já feita a partir do clássico de Bram Stoker: “Drácula – A Última Viagem do Demeter”.

O filme de terror de 2023 revisita o universo do livro de 1897 sob uma perspectiva inédita e intensa, expandindo o capítulo que retrata a fatídica viagem do navio Demeter, responsável por transportar o vampiro da Transilvânia até Londres.

Com direção do norueguês André Øvredal, o longa-metragem aposta em uma atmosfera sombria e claustrofóbica ao concentrar a narrativa quase inteiramente em alto-mar. À medida que a viagem avança, a tripulação passa a enfrentar acontecimentos inexplicáveis e o navio se torna palco de um medo constante, onde a ameaça se revela noite após noite. Drácula surge de forma mais monstruosa e visceral, afastando-se da imagem sedutora de outras adaptações para assumir o papel de uma força implacável da natureza.

O elenco reúne nomes de destaque como Corey Hawkins (A Cor Púrpura) no papel de Clemens, Aisling Franciosi (The Fall) como Anna e Liam Cunningham (Game of Thrones) como o capitão Elliot, que conduzem a narrativa com atuações marcadas pela tensão e pelo desespero crescente. O Nosferatu, interpretado pelo especialista em criaturas assustadoras Javier Botet (REC, Mama), aparece em grande parte do filme apenas de relance na penumbra, deixando o restante para o imaginário do espectador e as fantasias dos marinheiros do navio.

Não perca RENFIELD – DANDO O SANGUE PELO CHEFE, às 21h, e
DRÁCULA: A ÚLTIMA VIAGEM DO DEMETER, às 22h35, neste sábado (7), no Studio Universal. 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *