Novos assinantes ganham desconto de 56% e uma ecobag exclusiva
Capa da edição 27 da revista Quatro Cinco Um
Em nova fase do lançamento de seu novo site, que foi ao ar em março, a Quatro Cinco Um estreia em setembro uma campanha focada em um novo plano de assinaturas, o Digital Anual.
A partir de agora, o leitor que quiser ter uma assinatura digital da revista dos livros terá a opção de pagar anualmente, com um desconto de 56% em relação ao preço cheio.
O assinante Digital Anual ainda vai receber em casa uma ecobag exclusiva. Com o plano Digital Mensal, o assinante pagará R$ 99,90 pelo primeiro ano. Após um ano, a assinatura será renovada pelo valor integral de R$ 189,90.
A concessão de descontos é uma novidade na política comercial da Quatro Cinco Um, que oferece planos de assinaturas para diferentes perfis de leitores, com faixas de valores distintas. Os planos vão de R$ 4,51 no plano Digital Sub-26 — voltado para leitores em idade de formação — a R$ 50,00 por mês no plano Entusiasta Mensal, para leitores que desejam pagar mais apenas para ajudar a publicação e em troca têm seus nomes impressos na página 2 da revista.
“Faltava, no entanto, um plano digital em regime anual, como já tínhamos com a edição impressa”, afirma o diretor de redação, Paulo Werneck. “O lançamento do novo site, em março, foi a oportunidade certa para dar esse novo passo. Temos recebido um número muito significativo de novos leitores: chegamos a cerca de 150 mil novos usuários no mês de julho. Isso começa a se refletir nas assinaturas digitais, e para facilitar esse movimento criamos uma promoção agressiva, atípica para os nossos padrões”.
Todos os planos anuais de assinatura da Quatro Cinco Um, inclusive aqueles que incluem a edição impressa, têm descontos significativos em relação aos seus correspondentes mensais e incluem uma ecobag como brinde. Os assinantes ainda ganham direito ao Clube de Benefícios 451, que dá direito a descontos de até 40% em livros, outros produtos e instituições culturais parceiras da Associação.
A Quatro Cinco Um tem nas assinaturas a sua principal fonte de receitas. Lançada em modelo sem fins lucrativos em 2017, apenas em edição impressa, atualmente a revista dos livros é publicada em múltiplos formatos.
O novo site da Quatro Cinco Um foi ao ar em março, em substituição ao antigo, que datava de 2018. O conteúdo foi reorganizado em três grandes eixos — Poéticas, Políticas e Ideias. Com novos recursos de navegação, acessibilidade e leitura, o site oferece ao leitor múltiplas entradas para conhecer os diferentes projetos editoriais da revista — podcasts, editorias temáticas, newsletters e clubes de leitura, além de todos os textos e imagens publicados todos os dias.
A coordenação da criação do novo site é da editora executiva da revista, Beatriz Muylaert, e da diretora executiva da Associação Quatro Cinco Um, Mariana Shiraiwa. O design é de Paula Carvalho e o desenvolvimento é da OKN.