Elogiado pela crítica, filme de Erico Rassi traz no elenco Ângelo Antônio, Rodger Rogério, Babu Santana e conta com participação especial de Antônio Pitanga
“O filme é uma epifania. Bom demais.” – Luiz Zanin, O Estado de S. Paulo
“Erico Rassi se confirma como um dos grandes cineastas de sua geração.”
– Sérgio Alpendre, crítico de cinema
“Um evento no cinema brasileiro.” – Pedro Strazza, crítico de cinema
Babu Santana e Ângelo Antônio no pôster de Oeste Outra Vez |
Créditos: Gus Kondo (@guskondo) e André Kamehama (@ask_cine)
27 DE MARÇO NOS CINEMAS
São Paulo, março de 2025 — Oeste Outra Vez, escrito e dirigido por Erico Rassi, estreia esta semana, no dia 27 de março, nas salas de cinema de todo o Brasil. A produção da Vietnam, Panaceia e Rio Bravo Filmes, com coprodução do Telecine e Canal Brasil, tem distribuição da O2 Play.
O longa-metragem é um sucesso entre a crítica especializada e foi o grande vencedor do 52º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do Brasil, levando o prêmio nas categorias Melhor Filme, Melhor Fotografia e Melhor Ator Coadjuvante, com Rodger Rogério no papel de Jerominho. O elenco ainda conta com Antônio Pitanga, Adanilo, Daniel Porpino e Tuanny Araújo.
A história de Oeste Outra Vez acontece no sertão de Goiás e acompanha Totó (Ângelo Antônio) e Durval (Babu Santana), dois homens brutos que após serem abandonados pela mesma mulher, se voltam violentamente um contra o outro. A narrativa aproveita os elementos de um western para tratar temas como solidão e homens incapazes de lidar com suas próprias fragilidades.
Sinopse