Ator fala sobre como enfrentou a síndrome de Guillain-Barré e compartilha aprendizados sobre amor e carreira
São Paulo, 05 de novembro de 2025 – Entre memórias e reflexões, Reynaldo Gianecchini foi o convidado da semana do “Desculpa Alguma Coisa”, videocast de Universa, no Canal UOL. No papo com Tati Bernardi, o ator falou como enfrentou a síndrome de Guillain-Barré, compartilhou aprendizados sobre amor e revelou o que o mantém em equilíbrio após tantos desafios pessoais e profissionais.
Gianecchini contou que descobriu a síndrome enquanto se preparava para o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”. No início, ele confundiu os sintomas, como formigamento no corpo, falta de equilíbrio e perda de sensibilidade, com crises de ansiedade provocadas pelo nervosismo diante do novo desafio no teatro musical.
“Eu achei que estava tendo um pânico de estar fazendo uma coisa nova. Eu estava com muito medo daquele desafio, era muito fora da minha zona de conforto. Achei que era algo do meu subconsciente”, relembrou o ator.
Sobre a recuperação, Gianecchini disse que o processo foi como “reaprender a andar” e que enfrentou a fase com a mesma força interior que o ajudou a vencer um câncer anos antes.
Ao falar sobre amor, o ator relembrou o relacionamento com a jornalista Marília Gabriela, com quem foi casado por quase nove anos. Apesar do término em 2006, os dois mantêm uma relação de carinho e respeito mútuos.
“Foi uma fase muito linda da minha vida, pela qual tenho muita gratidão e amor. O amor não acaba, ele só se transforma, vive de outra maneira. Eu amo a Marília até hoje, de uma forma diferente, acolhedora, e sei que ela também me acolhe”, disse.
Solteiro, Gianecchini comentou ainda sobre o momento atual e a relação com a própria companhia: “A realidade é: eu estou encalhado. No sentido de que sou muito independente, gosto da minha companhia. Mas acho lindo encontrar uma parceria, trocar. Eu sempre fui de casar, gosto desses mergulhos verticais.”
Para assistir o episódio completo, acesse o Youtube de Universa e no Canal UOL. Na TV, o programa vai ao ar toda quarta, às 22h30, e está disponível na Claro (canal nº 549),
Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074), TCL Channel (canal nº 2750), LG Channels (canal nº 139), a TV Goiânia, com sinal aberto (canal nº 11.1) e no UOL Play.
