​ Mônica Toy alcança a marca de 10 milhões de inscritos no YouTube


 

Animação, que está na plataforma desde 2013, já acumula mais de 14 bilhões de visualizações
 

São Paulo, 19 de novembro de 2024 – O fenômeno de animação Mônica Toy, da Mauricio de Sousa Produções, celebra um marco em sua trajetória: o canal no YouTube atingiu a impressionante marca de 10 milhões de inscritos. Desde o seu lançamento, em 2013, Mônica Toy tem encantado o público com suas divertidas e criativas histórias, totalizando mais de 14 bilhões de visualizações.

 

YouTube Shorts sobre os 10 milhões de inscritos |

 

Criado especialmente para a plataforma, a animação apresenta vídeos curtos de até 1 minuto, projetados para serem acessíveis e universais. A ausência de falas ou diálogos permite que a mensagem e o humor sejam compreendidos por pessoas de todas as idades e nacionalidades, oferecendo uma verdadeira experiência global.

 

“Estamos extremamente felizes com a recepção do público com Mônica Toy e agradecemos a cada um dos nossos fãs por acreditarem em mais um produto MSP e fazer com que ele se tornasse um capítulo de destaque em nossa história. Continuaremos trazendo alegria e criatividade por meio das aventuras não só da Turma da Mônica, mas de todos os personagens já criados pelo Mauricio de Sousa em versão Toy e que fazem parte desse universo mágico”, declarou Marcos Saraiva, diretor-executivo da MSP.

 

“O sucesso da Mônica Toy é resultado de um trabalho consistente, com conteúdo de qualidade capaz de divertir e engajar. Aliado a isso, o alcance global e gratuito do YouTube foi fundamental para que a Mônica Toy conquistasse fãs em diversos países, mostrando o potencial do conteúdo brasileiro no cenário internacional. Além disso, o canal utilizou os diversos recursos que o YouTube oferece para desenvolver um canal, desde o formato de Shorts, que conquistou o público, até as ferramentas de análise que permitem entender as preferências dos fãs, fazendo com que o canal seja o sucesso que é hoje.”, compartilhou Yasmin Wenna, gerente de parcerias estratégicas do YouTube para conteúdo infantil.

 

Mônica Toy se destaca por seu estilo único e pela capacidade de encantar tanto crianças quanto adultos, provando que a animação pode ultrapassar barreiras culturais e linguísticas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *