​Lenda do heavy metal Grave Digger se apresenta este mês em São Paulo



Show acontece em 14 de novembro, no Carioca Club

Lendária banda alemã está celebrando 45 anos de carreira e promovendo o elogiado novo álbum “Bone Collector”
 
Últimos ingressos à venda em uhuu.com e pontos autorizados
 
crédito da foto: divulgação
Mais imagens, clique aqui
 
Celebrando 45 poderosos anos de carreira, a instituição do heavy metal alemão Grave Digger, uma das atrações internacionais que mais vezes se apresentou no Brasil, está prestes a desembarcar pela 14ª vez no país. A apresentação acontece no próximo dia 14 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo, e faz parte da turnê promocional do novo álbum “Bone Collector”. 
 
A abertura ficará por conta da banda brasileira Just Heroes, que foi escolhida por meio de concurso cultural organizado pela Roadie Crew, em parceria com a Opus Entretenimento, empresa responsável pela realização do evento na capital paulista.
 
Os últimos ingressos custam a partir de R$ 175,00 (meia-entrada) e estão à venda pela plataforma uhuu.com e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
 
Formada por Chris Boltendahl (vocal), Tobias Kersting (guitarra), Jens Becker (baixo) e Marcus Kniep (bateria), a banda mostra que continua mais pesada e afiada do que nunca. O repertório trará clássicos absolutos como “Heavy Metal Breakdown”, “Rebellion”, “Excalibur” e “The Dark of the Sun”, além das novidades do novo trabalho.
 
Desde a sua primeira visita, em 1997, o grupo construiu uma legião de fãs fiéis e, desde então, foram 13 apresentações memoráveis, incluindo a participação na edição do festival Summer Breeze Brasil 2023, consolidando de vez a relação de devoção entre a banda e os brasileiros.
 
Gravado sem o uso de teclados pela primeira vez na carreira, “Bone Collector” representa um retorno às raízes sonoras da banda. Com produção, mixagem e masterização assinadas pelo vocalista Chris Boltendahl, o trabalho é direto, cru e poderoso, características que marcaram os primeiros álbuns do grupo, como o clássico “Heavy Metal Breakdown” (1984).
 
Faixas como “Bone Collector”, “Riders of Doom”, “Mirror of Hate” e “The Devils Serenade” misturam peso e melodia com riffs marcantes e refrões intensos. A arte do disco é assinada pelo ilustrador brasileiro Wanderley Perna, reforçando os laços culturais da banda com o público brasileiro.
 
Formado em 1980, na cidade de Gladbeck, na Alemanha, o Grave Digger se consolidou como um dos principais nomes do metal europeu. Ao longo de mais de quatro décadas, lançou álbuns conceituais e aclamados como “Tunes of War”, “Knights of the Cross”, “The Grave Digger” e “Fields of Blood”, sempre mantendo sua identidade sonora e postura autêntica.
 
Com mais de 20 discos de estúdio e milhares de fãs ao redor do mundo, a banda segue relevante, criativa e ativa. Para os brasileiros, este show é mais do que um reencontro, é a celebração de um legado, de uma fiel história dedicada ao metal pesado.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *