Show acontece em 14 de novembro, no Carioca Club
Lendária banda alemã está celebrando 45 anos de carreira e promovendo o elogiado novo álbum “Bone Collector”
Últimos ingressos à venda em uhuu.com e pontos autorizados

crédito da foto: divulgação
Mais imagens, clique aqui
Celebrando 45 poderosos anos de carreira, a instituição do heavy metal alemão Grave Digger, uma das atrações internacionais que mais vezes se apresentou no Brasil, está prestes a desembarcar pela 14ª vez no país. A apresentação acontece no próximo dia 14 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo, e faz parte da turnê promocional do novo álbum “Bone Collector”.
A abertura ficará por conta da banda brasileira Just Heroes, que foi escolhida por meio de concurso cultural organizado pela Roadie Crew, em parceria com a Opus Entretenimento, empresa responsável pela realização do evento na capital paulista.
Os últimos ingressos custam a partir de R$ 175,00 (meia-entrada) e estão à venda pela plataforma uhuu.com e pontos de venda autorizados. Mais informações no serviço abaixo.
Formada por Chris Boltendahl (vocal), Tobias Kersting (guitarra), Jens Becker (baixo) e Marcus Kniep (bateria), a banda mostra que continua mais pesada e afiada do que nunca. O repertório trará clássicos absolutos como “Heavy Metal Breakdown”, “Rebellion”, “Excalibur” e “The Dark of the Sun”, além das novidades do novo trabalho.
Desde a sua primeira visita, em 1997, o grupo construiu uma legião de fãs fiéis e, desde então, foram 13 apresentações memoráveis, incluindo a participação na edição do festival Summer Breeze Brasil 2023, consolidando de vez a relação de devoção entre a banda e os brasileiros.
Gravado sem o uso de teclados pela primeira vez na carreira, “Bone Collector” representa um retorno às raízes sonoras da banda. Com produção, mixagem e masterização assinadas pelo vocalista Chris Boltendahl, o trabalho é direto, cru e poderoso, características que marcaram os primeiros álbuns do grupo, como o clássico “Heavy Metal Breakdown” (1984).
Faixas como “Bone Collector”, “Riders of Doom”, “Mirror of Hate” e “The Devils Serenade” misturam peso e melodia com riffs marcantes e refrões intensos. A arte do disco é assinada pelo ilustrador brasileiro Wanderley Perna, reforçando os laços culturais da banda com o público brasileiro.
Formado em 1980, na cidade de Gladbeck, na Alemanha, o Grave Digger se consolidou como um dos principais nomes do metal europeu. Ao longo de mais de quatro décadas, lançou álbuns conceituais e aclamados como “Tunes of War”, “Knights of the Cross”, “The Grave Digger” e “Fields of Blood”, sempre mantendo sua identidade sonora e postura autêntica.
Com mais de 20 discos de estúdio e milhares de fãs ao redor do mundo, a banda segue relevante, criativa e ativa. Para os brasileiros, este show é mais do que um reencontro, é a celebração de um legado, de uma fiel história dedicada ao metal pesado.

