‘LAW & ORDER’ DEBATE O RACISMO NO SISTEMA DE SAÚDE, ENQUANTO AS NOVAS INTEGRANTES DA UNIDADE DE VÍTIMAS ESPECIAIS AJUDAM A EQUIPE EM ‘LAW & ORDER: SVU’


 

TERÇAS DA LEI 
 

 

Jordana Spiro interpreta a agente do FBI Sykes e Aimé Donna Kelly vive a capitã Curry, os dois novos reforços no time de Olivia Benson 

 

LAW & ORDER: SVU, 30 de abril, às 21h30 

Temporada 25 – episódio 6 
 

Da esq. para a dir.: os detetives Velasco (Octavio Pisano) e Tutuola (Ice-T), a capitã Olivia Benson (Mariska Hargitay) e o promotor Carisi (Peter Scanavino) 
Créditos: Universal TV/Divulgação

 

 

“Carrossel” 

Duas garotas estrangeiras, uma da Argentina e outra de Singapura, decidem sair para beber e festejar. Elas conhecem alguns jovens que estão atrás de uma relação casual, mas a situação se complica quando uma das moças acaba no hospital, vítima de estupro.
 

Benson (Mariska Hargitay) e sua equipe descobrem que Leah, a garota de Singapura, foi deixada desacordada no albergue por um taxista clandestino. A partir daí, a investigação revela um jogo nada ético criado por estudantes de uma conceituada instituição.
 

Porém, para a conclusão do caso, os detetives da Unidade de Vítimas Especiais (UVE) precisam preencher algumas lacunas. Neste episódio, a UVE já conta com Sykes (Jordana Spiro) e Curry (Aimé Donna Kelly) integradas à equipe de Benson, junto a Bruno (Kevin Kane), Velasco (Octavio Pisano) e Fin (Ice-T).

 

LAW & ORDER, 30 de abril, às 22h20 

Temporada 23 – episódio 6  
 

O detetive Shaw (Mehcad Brooks) impede um homem de cometer suicídio, e precisa lidar com as consequências de seu ato  
Créditos: Universal TV / Divulgação

 

 

“Na borda” 

“Law & Order” debate mais um tema atual e importante: a injustiça racial no sistema de saúde, uma vez que, nos Estados Unidos, a taxa de mortalidade entre gestantes negras é o dobro se comparada à taxa de mortalidade entre gestantes brancas.
 

Fora de seu horário de trabalho, Shaw (Mehcad Brooks) convence um homem a não cometer suicídio. Quando ele começa a investigar o caso de um atirador que fez duas vítimas em um hospital, fica desolado ao perceber que o suspeito é Kenneth (Chinaza Uche), o homem que ele salvou.

Ripley (Reid Scott) e Shaw conseguem prender o suspeito, que confessa que matou o médico responsável pelo diagnóstico equivocado que levou sua mulher grávida e o bebê à morte. Mesmo confesso, o réu declara inocência por estresse traumático baseado em etnia e a Promotoria tem um caso complicado pela frente.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *