Para celebrar a amizade, as marcas globais lançam experiências inéditas, com uma estratégia assertiva e uma campanha composta por várias fases de ativação; no âmbito digital, a ação conta com a BR Media Group
OREO® e Coca‑Cola® cativaram o mercado com uma collab histórica que une duas das marcas mais amadas do mundo. A parceria traz o conceito criativo de besties, como se fossem tão amigas que até criaram, em edições limitadas, o biscoito OREO® Coca‑Cola® e o refrigerante Coca‑Cola® OREO® Sem Açúcar. A campanha gerou uma repercussão positiva pelo aspecto criativo, alcançando cerca de 2.6 milhões de impactos e 71 mil interações, além de mil compartilhamentos e mil itens salvos. Entre os formatos ativados, o Reels foi o destaque, sendo responsável por 58% dos impactos e 52% das interações totais. Por fim, a campanha registrou 1.500 comentários, sendo 329 positivos (20,63%), 22 negativos (1,38%) e o restante, neutro.
Idealizada pela agência Leo Burnett, iniciou-se em agosto e ainda está em andamento com duração até dezembro. No âmbito digital, contou com a participação da BR Media Group, responsável em dar visibilidade à ação nas redes sociais, com o mapeamento, planejamento, contratação e gestão estratégica de influenciadores.
A campanha “BESTIES” fomenta conexões além das fronteiras através de experiências imersivas convidando os fãs a ativarem o ‘Modo Besties’ e se unirem com seus amigos para participarem. O significado de celebrar a amizade nunca foi tão importante, e as duas marcas defendem este valor ao unir a diversão de OREO® com a magia de Coca‑Cola®. Separada em três fases, a ação teve início no digital com as influenciadoras Vivi e Vecollen, que são amigas de longa data e queridinhas do público pela autenticidade, humor e amizade, quando invadiram o perfil uma da outra, consumindo uma OREO® e, a outra, Coca‑Cola®. Depois disso, elas apareceram no feed fazendo a mesma brincadeira e revelando a inédita parceria.
Na fase seguinte, o foco foi o produto, com os creators produzindo conteúdos provando os produtos da collab, mostrando assim a crocância do biscoito e as borbulhinhas na língua do biscoito OREO® Coca‑Cola®, com todo o sabor das novidades. Para amplificar a campanha, a ação contou também com 10 micro influenciadores que fizeram um unboxing do press kit provando os produtos e mencionando a parceria. Ainda nessa fase, foram produzidos vídeos para o TikTok fazendo uma brincadeira viralizada de colocar o celular na cabeça enquanto outra pessoa tenta adivinhar o que está escrito no aparelho. “O modo besties além de celebrar a amizade simbolizada pela junção da Coca‑Cola® e OREO®, também é uma estratégia de engajamento do público das duas marcas. O time de creators escolhido reforçou essa tática, uma maneira divertida que encontramos de chamar atenção dos consumidores e trazê-los para mais perto”, comenta Luiz Filipin, DC da Leo Burnett.
Na última fase do projeto, que ainda está em andamento, o objetivo é lembrar que a collab entre Oreo e Coca-Cola está acabando, gerando senso de urgência para os últimos momentos de experimentar os produtos da parceria.
Para o diretor de negócios da BR Media Group, Thiago Bispo, o lançamento foi disruptivo, com dois produtos lendários e amados pelo público, além de diversas experiências digitais e presenciais inéditas. “Buscamos trazer uma conexão real com o público reforçando o conceito de ‘Besties’, por isso, a escolha das influenciadoras Vivi e Vecollen foi uma aposta certeira, uma vez que elas conversam diretamente com os consumidores, são queridinhas pela autenticidade, humor e amizade, que, por sinal, é de longa data, deixando o conteúdo mais íntimo, pessoal e espontâneo”, comenta.
O produto
Os dois produtos contam com um design envolvente e embalagens diferentes, decoradas com características únicas de Oreo e garrafas de Coca-Cola empilhadas. Em cada gole de Coca‑Cola® OREO® Sem Açúcar, os fãs podem saborear o sabor refrescante de Coca-Cola com toques de sabor inspirados pelos biscoitos OREO®. Já o biscoito OREO® Coca‑Cola® traz o tradicional biscoito de chocolate, agora com recheio vermelho inspirado no sabor de Coca-Cola®, com confeitos explosivos.
A collab está disponível em 21 mercados na América Latina, incluindo Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trindade e Tobago e Uruguai além de Estados Unidos, Canadá, China e mais.
Ficha Técnica:
TÍTULO: OREO COCA-COLA
PRODUTO: OREO COCA-COLA
ANUNCIANTE: MONDELEZ
AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE
PRODUTORA: PXP STUDIOS
INFLUENCIADORES: BR MEDIA GROUP
CEO: FERNANDO DINIZ
COO: FABIO BRITO
CCO: VINICIUS STANZIONE
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS
DIRETORES DE ARTE: ANDRÉ TEIXEIRA
REDATORES: RAFAEL KLEIN, LEANDRO SHIMIZU
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO, GUILHERME SILVA E
DANIELLE RACHED CURTI
VP DE MÍDIA: ANA PAULA SANCHEZ
MÍDIA: JULIANA ROQUE, SHEILA UYEDA, TAIS FERREIRA, JEFERSON OLIVEIRA, YAN
CANCIO, HENRIQUE LIMA, FERNANDA MORAIS E LUANE RIBEIRO
CSO: MARIE ALONSO
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO
CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, FILIPE BORTOLOTTO, LEONARDO MAIA E CAMILA
JANUARIO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, SAMARA OLIVEIRA
e MARIANA VIANA.
APROVAÇÃO DO CLIENTE (MONDELEZ): ÁLVARO GARCIA, FELIPE PEDROLLI,
FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, MARIA VITORIA RABELO, BRUNO OLIANI,
ROBSON OLIVEIRA, YGOR FEITOSA, MIRELLA MODELSKI, MARILIA NOCETTI,
PAOLLA ROCHA, ANNA LUISA SALGADO, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS E
GABRIELA LIMA
PARCEIROS DO PROJETO (COCA-COLA): TED KETTERER, MARIANA DAVID, TIAGO
FARIAS, CARLA DART, MARIA LUISA KRUEL, MAYARA DA SILVA, JORGE KAIRE,
RAFAELLA FATIMA, YANINA BENTANCOR, DIONATHAN SIQUEIRA
AGÊNCIA PARCEIRA (COCA-COLA): WPP
PRODUTORA
POP STUDIOS: FILIPE ANDRADE, CECÍLIA DACHERY, BRUNO CUSTÓDIO, MARIANA
MIKI, JÚLIA LIMA
PRODUCER: CECÍLIA DACHERY
QUALIDADE: MAUREEN SOUZA E NAIELEM BITTENCOURTE
MOTION DESIGN: CLARISSA LAZZARI E SIMONE RUTZ
DESIGN: MATHEUS LANZETTA E MARIANA BARBIERI
3D: KARINA OLIVEIRA, BERNARDO BRITO E OTÁVIO PRADO
COORDENAÇÃO DE PÓS: ERIC ROSSBACH, FÁBIO SINOTTI, ANDRÉ VEGA
GESTÃO DE PÓS: MAURÍCIO CASTRO
COPYWRITING: RITA AREDES
ÁUDIO: CANJA AUDIO CULTURE
CPO: TATO BONO
BR MEDIA:
COMERCIAL: THIAGO BISPO, RAPHAEL VIGNOLA, ALEXANDRE NOLASCO, ALINE
SCHWEGLER, LUCCA VISCARDI
OPERAÇÕES: RAFAELA SGARIBOLDI
ATENDIMENTO: INGRID ALVES, LIA TURATO, GIULIA DEL GRANDE, LORENA
BRANDÃO
PLANEJAMENTO: NICOLE PORTO BODDENER E NNEAMAKA EDUM
CONTEÚDO: GUILHERME MARTINS
DIREÇÃO: MATHEUS VINHAS
PRODUÇÃO EXECUTIVA: MATHEUS PIAI
ASS. DE PRODUÇÃO: DANIEL VENTRE
ASS. DE PRODUÇÃO: RAQUEL
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: JOÃO BALLESTIERO
1º ASS. DE CÂMERA: FERNANDO BONANNO
2º ASS. DE CÂMERA: LAIS CIPRI
3º ASS CÂMERA: LUANA LUZ IAMAMOTO
DIREÇÃO DE ARTE: VIKTOR LOPES
ASS. ARTE: CAROLINE MAIA
CONTRARREGRA: CARLOS RAIMUNDO
SOM DIRETO: CAMILA LICA
EDIÇÃO: EDUARDO SANTOS “DVDS” & JÕAO BALLESTIERO
COLOR: JÕAO BALLESTIERO
VFX/COMP: EDUARDO SANTOS “DVDS”
CATERING: KEILA