Juntas em campanha digital Oreo e Coca-Cola surpreendem o mercado


 


 

Para celebrar a amizade, as marcas globais lançam experiências inéditas, com uma estratégia assertiva e uma campanha composta por várias fases de ativação; no âmbito digital, a ação conta com a BR Media Group
 

OREO® e Coca‑Cola® cativaram o mercado com uma collab histórica que une duas das marcas mais amadas do mundo. A parceria traz o conceito criativo de besties, como se fossem tão amigas que até criaram, em edições limitadas, o biscoito OREO® Coca‑Cola® e o refrigerante Coca‑Cola® OREO® Sem Açúcar. A campanha gerou uma repercussão positiva pelo aspecto criativo, alcançando cerca de 2.6 milhões de impactos e 71 mil interações, além de mil compartilhamentos e mil itens salvos. Entre os formatos ativados, o Reels foi o destaque, sendo responsável por 58% dos impactos e 52% das interações totais. Por fim, a campanha registrou 1.500 comentários, sendo 329 positivos (20,63%), 22 negativos (1,38%) e o restante, neutro.

 

Idealizada pela agência Leo Burnett, iniciou-se em agosto e ainda está em andamento com duração até dezembro. No âmbito digital, contou com a participação da BR Media Group, responsável em dar visibilidade à ação nas redes sociais, com o mapeamento, planejamento, contratação e gestão estratégica de influenciadores.

 

A campanha “BESTIES” fomenta conexões além das fronteiras através de experiências imersivas convidando os fãs a ativarem o ‘Modo Besties’ e se unirem com seus amigos para participarem. O significado de celebrar a amizade nunca foi tão importante, e as duas marcas defendem este valor ao unir a diversão de OREO® com a magia de Coca‑Cola®. Separada em três fases, a ação teve início no digital com as influenciadoras Vivi e Vecollen, que são amigas de longa data e queridinhas do público pela autenticidade, humor e amizade, quando invadiram o perfil uma da outra, consumindo uma OREO® e, a outra, Coca‑Cola®. Depois disso, elas apareceram no feed fazendo a mesma brincadeira e revelando a inédita parceria.

Na fase seguinte, o foco foi o produto, com os creators produzindo conteúdos provando os produtos da collab, mostrando assim a crocância do biscoito e as borbulhinhas na língua do biscoito OREO® Coca‑Cola®, com todo o sabor das novidades. Para amplificar a campanha, a ação contou também com 10 micro influenciadores que fizeram um unboxing do press kit provando os produtos e mencionando a parceria. Ainda nessa fase, foram produzidos vídeos para o TikTok fazendo uma brincadeira viralizada de colocar o celular na cabeça enquanto outra pessoa tenta adivinhar o que está escrito no aparelho. “O modo besties além de celebrar a amizade simbolizada pela junção da Coca‑Cola® OREO®, também é uma estratégia de engajamento do público das duas marcas. O time de creators escolhido reforçou essa tática, uma maneira divertida que encontramos de chamar atenção dos consumidores e trazê-los para mais perto”, comenta Luiz Filipin, DC da Leo Burnett.

Na última fase do projeto, que ainda está em andamento, o objetivo é lembrar que a collab entre Oreo e Coca-Cola está acabando, gerando senso de urgência para os últimos momentos de experimentar os produtos da parceria.

Para o diretor de negócios da BR Media Group, Thiago Bispo, o lançamento foi disruptivo, com dois produtos lendários e amados pelo público, além de diversas experiências digitais e presenciais inéditas. “Buscamos trazer uma conexão real com o público reforçando o conceito de ‘Besties’, por isso, a escolha das influenciadoras Vivi e Vecollen foi uma aposta certeira, uma vez que elas conversam diretamente com os consumidores, são queridinhas pela autenticidade, humor e amizade, que, por sinal, é de longa data, deixando o conteúdo mais íntimo, pessoal e espontâneo”, comenta.

O produto

Os dois produtos contam com um design envolvente e embalagens diferentes, decoradas com características únicas de Oreo e garrafas de Coca-Cola empilhadas. Em cada gole de Coca‑Cola® OREO® Sem Açúcar, os fãs podem saborear o sabor refrescante de Coca-Cola com toques de sabor inspirados pelos biscoitos OREO®. Já o biscoito OREO® Coca‑Cola® traz o tradicional biscoito de chocolate, agora com recheio vermelho inspirado no sabor de Coca-Cola®, com confeitos explosivos.
 

A collab está disponível em 21 mercados na América Latina, incluindo Argentina, Bahamas, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Guiana, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Trindade e Tobago e Uruguai além de Estados Unidos, Canadá, China e mais.

Ficha Técnica:

TÍTULO: OREO COCA-COLA

PRODUTO: OREO COCA-COLA

ANUNCIANTE: MONDELEZ

AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

PRODUTORA: PXP STUDIOS

INFLUENCIADORES: BR MEDIA GROUP

CEO: FERNANDO DINIZ

COO: FABIO BRITO

CCO: VINICIUS STANZIONE

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS

DIRETORES DE ARTE: ANDRÉ TEIXEIRA

REDATORES: RAFAEL KLEIN, LEANDRO SHIMIZU

ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO, GUILHERME SILVA E

DANIELLE RACHED CURTI

VP DE MÍDIA: ANA PAULA SANCHEZ

MÍDIA: JULIANA ROQUE, SHEILA UYEDA, TAIS FERREIRA, JEFERSON OLIVEIRA, YAN

CANCIO, HENRIQUE LIMA, FERNANDA MORAIS E LUANE RIBEIRO

CSO: MARIE ALONSO

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, FILIPE BORTOLOTTO, LEONARDO MAIA E CAMILA

JANUARIO

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM, REJANE ROMANO, SAMARA OLIVEIRA

e MARIANA VIANA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE (MONDELEZ): ÁLVARO GARCIA, FELIPE PEDROLLI,

FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, MARIA VITORIA RABELO, BRUNO OLIANI,

ROBSON OLIVEIRA, YGOR FEITOSA, MIRELLA MODELSKI, MARILIA NOCETTI,

PAOLLA ROCHA, ANNA LUISA SALGADO, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS E

GABRIELA LIMA

PARCEIROS DO PROJETO (COCA-COLA): TED KETTERER, MARIANA DAVID, TIAGO

FARIAS, CARLA DART, MARIA LUISA KRUEL, MAYARA DA SILVA, JORGE KAIRE,

RAFAELLA FATIMA, YANINA BENTANCOR, DIONATHAN SIQUEIRA

AGÊNCIA PARCEIRA (COCA-COLA): WPP

PRODUTORA

POP STUDIOS: FILIPE ANDRADE, CECÍLIA DACHERY, BRUNO CUSTÓDIO, MARIANA

MIKI, JÚLIA LIMA

PRODUCER: CECÍLIA DACHERY

QUALIDADE: MAUREEN SOUZA E NAIELEM BITTENCOURTE

MOTION DESIGN: CLARISSA LAZZARI E SIMONE RUTZ

DESIGN: MATHEUS LANZETTA E MARIANA BARBIERI

3D: KARINA OLIVEIRA, BERNARDO BRITO E OTÁVIO PRADO

COORDENAÇÃO DE PÓS: ERIC ROSSBACH, FÁBIO SINOTTI, ANDRÉ VEGA

GESTÃO DE PÓS: MAURÍCIO CASTRO

COPYWRITING: RITA AREDES

ÁUDIO: CANJA AUDIO CULTURE

CPO: TATO BONO

BR MEDIA:

COMERCIAL: THIAGO BISPO, RAPHAEL VIGNOLA, ALEXANDRE NOLASCO, ALINE

SCHWEGLER, LUCCA VISCARDI

OPERAÇÕES: RAFAELA SGARIBOLDI

ATENDIMENTO: INGRID ALVES, LIA TURATO, GIULIA DEL GRANDE, LORENA

BRANDÃO

PLANEJAMENTO: NICOLE PORTO BODDENER E NNEAMAKA EDUM

CONTEÚDO: GUILHERME MARTINS

DIREÇÃO: MATHEUS VINHAS

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MATHEUS PIAI

ASS. DE PRODUÇÃO: DANIEL VENTRE

ASS. DE PRODUÇÃO: RAQUEL

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: JOÃO BALLESTIERO

1º ASS. DE CÂMERA: FERNANDO BONANNO

2º ASS. DE CÂMERA: LAIS CIPRI

3º ASS CÂMERA: LUANA LUZ IAMAMOTO

DIREÇÃO DE ARTE: VIKTOR LOPES

ASS. ARTE: CAROLINE MAIA

CONTRARREGRA: CARLOS RAIMUNDO

SOM DIRETO: CAMILA LICA

EDIÇÃO: EDUARDO SANTOS “DVDS” & JÕAO BALLESTIERO

COLOR: JÕAO BALLESTIERO

VFX/COMP: EDUARDO SANTOS “DVDS”

CATERING: KEILA



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