Ingresso.com marca presença nos espetáculos e anuncia parceria com a Aventura


UOL

Empresa pioneira no mercado de venda online de ingressos é a nova ticketeira dos teatros Riachuelo, Rio Adolpho Bloch e da Ecovilla Ri Happy no Rio de Janeiro

São Paulo, 02 de dezembro de 2024 – A Ingresso.com, empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, é a nova ticketeira do EcoVilla Ri HappyTeatro Riachuelo Rio e Teatro Adolpho Bloch – equipamentos culturais sob a gestão da Aventura, gestora de equipamentos culturais e produtora teatral. Com a parceria, a empresa prevê um crescimento de 20% no segmento de eventos

A Ingresso.com tem mais de 15 anos de experiência no mercado de entretenimento e cultura, com foco na venda de ingressos para cinemas, shows, espetáculos e outros. Durante um período, a empresa concentrou seus esforços principalmente no Rock in Rio, na área de eventos. Em 2022, expandiu sua atuação ao retomar parcerias com as principais casas de espetáculos.   

EcoVilla Ri Happy é um hub cultural infantil que oferece experiências para crianças de 0 a 12 anos, promovendo o protagonismo infantojuvenil e diversas vivências. Com 2 mil m² de área e capacidade para até 520 pessoas, o espaço combina socialização e aprendizado por meio do brincar. A estrutura se divide em dois pilares: o Teatro EcoVilla Ri Happy – Sala Tom Jobim e a Casa EcoVilla Ri Happy – Brincar e Aprender.  

Já o Teatro Riachuelo Rio, um dos espaços mais tradicionais do Brasil e tombado como patrimônio histórico, reabriu em 26 de agosto de 2016, após a restauração do antigo Cine Palácio. Desde então, ele se tornou um centro cultural que abriga música, teatro, debates e dança. Por sua vez, o Teatro Adolpho Bloch, situado no icônico Edifício Manchete projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, possui 359 lugares e um palco de 140 m². 

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria e fortalecer ainda mais o nosso retorno para o cenário de eventos. Nossa trajetória passou por marcos importantes. Em 2015, a Ingresso.com foi adquirida pelo grupo Comcast, proprietário da maior empresa de ingressos dos Estados Unidos, a Fandango. Como o foco do grupo era exclusivamente o cinema, decidimos concentrar esforços nesse segmento, que apresentava grande potencial de crescimento no mercado brasileiro. No entanto, mantivemos a equipe de eventos e teatros dedicada à operação do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio, durante sete anos. Agora, com a aquisição pelo Grupo UOL, estamos de volta ao mercado de teatros e eventos, totalmente preparados e alinhados às demandas atuais”, explica Mauro Gonzalez, Diretor de Negócios da Ingresso.com. 

Em 2022, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais. Hoje, como diferencial por meio da união, a Ingresso.com se destaca com conteúdo multiplataformas que vão além apenas da venda de ingressos, mas se tornando um universo completo para o espectador. Também possuem comunicação nos canais UOL, acompanhamento do evento ao vivo, campanhas de mídia e outros diferenciais que tornam a experiência de marca e público em eventos culturais ainda mais rica. 

Giulia Jordan, sócia e diretora geral de Venues, celebra a parceria: “Estamos entusiasmados com a colaboração com a Ingresso.com, que reflete nossa busca incessante por excelência e inovação. Junto a uma plataforma tão confiável, garantimos que equipamentos culturais importantes, como o Teatro Riachuelo Rio, o Teatro Adolpho Bloch e a Ecovila Ri Happy, proporcionem uma experiência ainda mais enriquecedora ao público. A Ingresso.com, assim como a Aventura, investe em tecnologia e atendimento personalizado, reforçando nosso compromisso de aprimorar continuamente a experiência do cliente.” 

Falando em inovação, a Ingresso.com tem atualizado seus sistemas ao longo dos anos para aprimorar o atendimento ao setor de eventos no Brasil. As novidades incluem a possibilidade de influenciadores divulgarem eventos por meio do programa de Vendas por Afiliados, utilizando cupons ou links exclusivos e acompanhando as vendas em tempo real. Além disso, a funcionalidade de Vendas por Canais permite a criação de múltiplos links para o mesmo evento, facilitando a venda de ingressos VIP e camarotes, com opções personalizáveis de promoção. Também foi introduzido um Sistema Móvel de Vendas, uma solução portátil que possibilita a venda de ingressos com ou sem assento marcado, reduzindo filas e otimizando a operação. 

É a primeira vez que os três equipamentos culturais terão uma bilheteria única, o que também possibilitará ganhos para os usuários, como o programa Teatro Amigo, no qual, ao comprar um ingresso em uma das casas, o usuário ganha desconto para outras atrações em todas as casas. 

Essa retomada aconteceu com uma abordagem abrangente, que vai além do tradicional papel de uma plataforma de venda de ingressos. Nossa estratégia é 360º: envolve desde a gestão das vendas até a maximização da rentabilidade dos eventos, abrangendo precificação, operações de venda, logística de acesso e comunicação antes, durante e após os eventos”, conclui Mauro. 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *