Giulia Benite e Gabi Amaral serão filhas de Mônica Martelli e Ingrid Guimarães na comédia “Minha Amiga”


Com direção de Susana Garcia, o longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento com distribuição da Paris Filmes

Gabi Amaral e Giulia Benite durante as filmagens em Portugal (Crédito: Desirée do Valle)

Giulia Benite e Gabi Amaral rodam, em Lisboa, a aguardada comédia “Minha Amiga”. Na trama, Giulia interpreta Manu, filha de Júlia (Mônica Martelli), e Gabi dá vida à Isadora, filha de Clara (Ingrid Guimarães). As adolescentes são amigas inseparáveis, filhas de uma dupla de mães também inseparável, e se preparam para um intercâmbio em Portugal, a primeira vez em suas vidas que vão morar longe de casa. Com a distância, as duas vão explorar suas individualidades e aproveitar ao máximo todas as oportunidades de morar e estudar na Europa. Produzido por Marcio FraccaroliVeronica Stumpf e André Fraccaroli, o filme tem direção de Susana Garcia, campeã de bilheteria no Brasil (“Minha Mãe é Uma Peça 3”, “Minha Vida em Marte”, “Minha Irmã e Eu”). A produção é da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes.

O filme é inspirado em experiências reais de Mônica Martelli e Ingrid Guimarães com as filhas adolescentes, Júlia e Clara, que inclusive dão nome às protagonistas. Andrea Batitucci, Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Susana Garcia assinam o roteiro. 

A trama acompanha Júlia (Mônica) e Clara (Ingrid), melhores amigas que compartilham entre si as felicidades e preocupações da vida, principalmente as mudanças que sentem após completarem 50 anos. As duas se preparam para se despedir das filhas Manu (Giulia Benite) e Isadora (Gabi Amaral), de 15 anos, que viajam para fazer intercâmbio em Portugal e vão, pela primeira vez, morar longe das mães.

Júlia (Mônica Martelli) é uma jornalista que busca levar humor para as reportagens que produz, tentando chamar a atenção para os problemas da cidade de forma descontraída. Divorciada, ela sente a tristeza do ninho vazio após a partida de Manu, que foi morar com o pai em Lisboa durante o intercâmbio. Já Clara (Ingrid Guimarães) vive uma rotina repetitiva entre o trabalho como corretora imobiliária e a vida doméstica cuidando do marido, do enteado e da sogra, sentindo falta da companhia da filha, Isadora. 

A dupla decide dar um chega para lá no baixo astral e embarca para Portugal para surpreender as meninas e viverem dias incríveis de mães e filhas com passeios deliciosos, compras e pastéis de nata. Mas, quando chegam em solo europeu, nem tudo sai como planejado e elas vão viver intensamente as férias e lidar com circunstâncias inesperadas de uma viagem ao exterior, mesmo em um país onde falam a mesma língua. 

Ingrid Guimarães e Mônica Martelli também viveram o momento da despedida quando as filhas passaram duas semanas para estudar fora, em julho de 2024. A relação das duas protagonistas com suas filhas adolescentes também é fortemente inspirada na vida real das atrizes. As quatro conquistaram a internet mostrando as situações inusitadas e os perrengues que passaram durante uma viagem à Europa.

SINOPSE

Júlia e Clara são melhores amigas e vivem o auge dos seus 50 anos. Quando suas filhas, Manu e Isadora, viajam para um intercâmbio de alguns meses em Portugal, as duas precisam enfrentar a saudade e o vazio deixado pelas meninas. A dupla decide sacudir a rotina e embarcam para a Europa, idealizando as férias de mães e filhas. Mas, ao chegarem em terras lusitanas, vão precisar recalcular a rota em meio aos perrengues da viagem. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *