Estrelada por Can Yaman e Özge Gürel, novela turca ‘Dolunay’ estreia com exclusividade no Globoplay


GLOBOPLAY

Com publicações semanais no streaming a partir desta segunda, 1º de setembro, comédia romântica de sucesso também chega ao Globoplay Novelas no dia 10

A dramaturgia da Turquia vem conquistando admiradores no Brasil e ao redor do mundo, seja pela cultura local estampada na tela, pelos cenários repletos de paisagens do país ou pelas histórias envolventes. Quem é fã das famosas “dizis”, como as tramas são conhecidas, encontra no Globoplay tudo o que os conteúdos turcos oferecem: romance, ação, drama, reviravoltas, mistérios e muito mais. E para começar setembro em grande estilo, umas das produções mais pedidas pelo público invade o catálogo: a novela exclusiva ‘Dolunay’, protagonizada por Can Yaman e Özge Gürel. Nesta segunda-feira, 1º de setembro, os 17 primeiros episódios entram juntos no streaming. Depois, a cada segunda-feira, 16 capítulos inéditos serão disponibilizados. A comédia romântica também será destaque a partir do dia 10 no Globoplay Novelas. A exibição será de segunda a sábado, a partir das 20h55, no lugar de ‘O Amor Invencível’, na faixa de horário dedicada a sucessos internacionais, e com reapresentação às 2h05, às 4h30, e às 10h25.
 
Na trama leve e divertida, dois opostos se encontram: a jovem e ambiciosa estudante de gastronomia Nazli e Ferit, um empresário bem-sucedido e metódico. A dupla que entra em cena como os protagonistas são Özge Gürel e Can Yaman, estrelas de outro sucesso do acervo do Globoplay, ‘Sr. Errado’. Já no primeiro capítulo, Nazli aceita uma proposta para ser a nova chef particular de Ferit e troca o dia a dia em um restaurante em Instambul pelo emprego na mansão do rapaz. Os dois nem imaginam que seus destinos estão prestes a mudar.
 
Devido aos horários incompatíveis da rotina, Nazli e Ferit nunca se esbarram e toda a comunicação entre eles é feita por bilhetes. Mas uma situação se torna rotineira: quando a chef cozinha, o empresário se impressiona cada vez mais com os sabores de suas receitas e, até mesmo as rusgas causadas por suas personalidades diferentes, parecem ser deixadas de lado. Por meio da gastronomia, desperta dessa conflituosa convivência uma conexão instigante e improvável. Se juntam a Özge e Can no elenco da novela nomes como Hakan Kurtaş, Necip Memili, Öznur Serçeler, İlayda Akdoğan, Berk Yaygin, Balamir Emren, Aliona Bozbey, Alihan Türkdemir, Özlem Türay e Emre Kentmenoglu.
 
Outros sucessos turcos no Globoplay
Principal plataforma brasileira de streaming, o Globoplay faz um alto investimento nos melhores conteúdos da Turquia, com títulos reconhecidos mundialmente por sua qualidade. A estreia de 'Dolunay' chega para reforçar o amplo portfólio de produções estrangeiras, que já conta com obras como ‘El Turco’, ‘Sr. Errado’ e ‘A Sonhadora’, também protagonizadas por Can Yaman, além de outras novelas e séries do país. Confira uma seleção de dicas para começar a maratona de “dizis” a qualquer momento. 
 
‘El Turco’: A trama é uma história de época ambientada no século XVII e baseada na lenda de La Turchia, um festival celebrado há mais de 300 anos na vila italiana de Moena. De acordo com a tradição, um soldado otomano ferido na Batalha de Viena se torna um herói local depois de liderar os moradores em uma revolta contra os altos impostos cobrados na época. Tendo essa inspiração como ponto de partida, a série traz Can Yaman como o guerreiro Hasan Balaban. Depois de ser gravemente ferido em batalha, o personagem acorda na remota Moena, nos alpes italianos. Aos poucos, ele se instala em seu novo lar e vira um protetor da vila.
 
‘Ramo: Entre o Amor e o Poder’: Repleta de drama, ação e romance, a saga é embalada por uma história de lealdade, poder e amor improvável. A obra acompanha a jornada de um homem corajoso que luta para proteger a família e desafiar as regras de um perigoso mundo criminoso na Turquia. Ramo (Murat Yıldırım) vive em um bairro pobre e lidera uma máfia local na cidade de Adana, por meio de contrabando de combustível. Mas o esquema de distribuição dos lucros tem o incomodado, já que seu chefe fica com a maior parte do dinheiro. Insatisfeito com a situação e desejando mudar a realidade de seus parentes e da comunidade, ele decide desafiar e tomar o lugar de Cengiz (Kerem Atabeyoğlu). Movido pelo amor e pelo desejo de justiça, embarca nessa perigosa ascensão e se vê dividido entre sua lealdade familiar e a paixão por Sibel (Esra Bilgiç), justamente a filha de seu maior inimigo.
 
‘Marasli: O Protetor’: Um enredo composto por ação, drama e romance. Celâl (Burak Deniz), mais conhecido como Marasli, é um ex-comandante das forças especiais turcas que deixou os serviços militares após sua filha, Zelis (Bedriye Roza Çelik), ficar ferida em um ataque terrorista. Depois desse acidente, ele decide abrir uma livraria e ter uma vida mais tranquila ao lado do cachorro e da filha. Tudo muda quando a jovem Mahur Türel (Alina Boz) cruza seu caminho pedindo informações sobre uma velha fábrica próxima ao estabelecimento. Fotógrafa profissional, ela acaba registrando um crime e entra na mira dos bandidos. Com cenas de ação e adrenalina, Marasli a salva e descobre que Mahur é filha de um poderoso empresário, Aziz Türel (Kerem Atabeyoğlu). Ao perceber que a filha corre risco de vida, Aziz contrata Marasli para protegê-la dos criminosos. Ao longo da novela, muitas reviravoltas vão aproximar Mahur de Marasli, já que ele é o único em quem a jovem pode confiar.
 
‘O Último Verão’: Na trama, o ator Ali Atay é Selim Kara, um promotor honesto e confiável, que dedica boa parte do seu tempo ao trabalho, muitas vezes deixando de lado a própria família. Ele recebe uma oferta irrecusável do líder da máfia Selcuk Taskin (Arif Pişkin): proteger seu filho Akgün em troca do testemunho contra a organização criminosa. Já Akgün, interpretado por Alperen Duymaz, é um jovem nervoso, bastante emocional e tem o seu jeito de convencer as pessoas utilizando os seus encantos. Enquanto Selim precisa lidar com o pedido de divórcio feito por sua esposa Canan (Funda Eryiğit), se vê obrigado a levar Akgün para viver na residência de sua família como forma de garantir a segurança do rapaz. A partir daí, segredos e tensões começam a testar os laços familiares e a vida do protagonista. 
 
‘Amor e Honra’: A trama mergulha na história de Yasemin (Melis Sezen), uma jovem criada em orfanato que consegue entrar para a faculdade de direito enquanto trabalha em uma empresa de eventos. Yasemin está empenhada em conseguir a tutela de seu irmão mais novo, Murat (Kerim Tuna Kaba), que ainda mora no orfanato e tem deficiência auditiva. Em um evento promovido pela empresa em que trabalha, ela tem seu destino cruzado com o do empresário Cem (Burak Sevinç). Apesar de bem-sucedido, Cem guarda lembranças dolorosas de sua infância e tem dificuldade em confiar nas pessoas. Um conflito inesperado envolvendo um executivo da empresa de Cem fará com que Yasemin se depare com uma série de injustiças que atrapalharão sua relação com o empresário, além de descobrir outro tipo de serviço oferecido pelos seus empregadores, o que envolve diretamente sua amiga Sirin (Tuğçe Açıkgöz).  
 
‘Mãe’: Sucesso de audiência em diversos países, a novela é protagonizada pela atriz Cansu Dere, que interpreta a professora Zeynep Günes, e pela atriz mirim Beren Gökyıldız, no papel de Melek Akçay. Adaptada da série japonesa ‘Mother’, ‘Mãe’ conta a história de Melek (Beren Gökyıldız), uma menina de sete anos que sofre maus-tratos de sua família e encontra no afeto da professora Zeynep Günes a chance de uma nova vida. Após perder o marido, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), mãe biológica de Melek, começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha, mas acaba conhecendo Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, alcoólatra e violento. Por medo de ser abandonada, Sule é conivente com os maus-tratos de Cengiz em relação a sua filha.  
 
‘Hercai: Amor e Vingança’: Duas temporadas dessa trama repleta de reviravoltas estão disponíveis no catálogo. A história gira em torno do casal Miran (Akın Akınözü) e Reyyan (Ebru Şahin), que vive em meio a uma rivalidade familiar. Buscando vingança pelo assassinato dos pais, Miran tenta se casar com Reyyan, mas uma paixão inesperada acaba mudando o rumo dos seus planos. Neta do rígido Nasuh (Macit Sonkan), patriarca de uma família tradicional turca, a jovem Reyyan leva uma vida cheia de restrições no casarão da família, não sendo bem-aceita pelo avô, por ter sido adotada. Motivado pela vingança contra a família Şadoğlu e influenciado por sua avó desde a infância, Miran pede a jovem em casamento, com o plano de abandoná-la no dia seguinte, iniciando uma guerra familiar repleta de amor e ódio.  
 
‘A Sonhadora’: Sanem (Demet Özdemir) é uma jovem sonhadora que aspira ser escritora. Ela ajuda na mercearia da família, mas é forçada por seus pais a escolher entre um casamento arranjado com o vizinho ou encontrar um emprego. Ela consegue um trabalho na agência de publicidade onde sua irmã mais velha é funcionária. No local, conhece o dono, Aziz (Ahmet Somers), pai de Emre (Birand Tunca) e Can (Can Yaman). Aziz está gravemente doente e ainda enfrenta um período turbulento na agência quando um ex-diretor criativo começa a cooptar seus clientes para uma empresa rival. O líder não se sente confortável em deixar a agência para seu filho mais novo, Emre, que não tem as habilidades necessárias para administrar uma empresa e apresenta atitudes dúbias. Já Can, um fotógrafo internacionalmente famoso, tem tudo que seu pai busca para o cargo: é criativo, carismático e autoconfiante. Mas ele tem espírito livre e só se imagina desbravando os lugares mais remotos do mundo com sua câmera.
 
‘Sr. Errado’: A comédia romântica turca traz o astro Can Yaman como protagonista e mostra que o amor pode estar onde menos se espera. Na trama ambientada em Istambul, Özgür (Can Yaman) é dono de um restaurante e vive muito bem, mas não acredita no verdadeiro amor. Sua vizinha Ezgi (Özge Gürel), ao contrário, sonha em encontrar sua alma gêmea para construir uma família, mesmo após vários relacionamentos desastrosos. Até que a jovem resolve pegar algumas dicas com o empresário fanfarrão, que também irá pedir algo em troca: que eles finjam um namoro na festa de casamento de sua irmã. O que parecia a princípio uma receita para um verdadeiro desastre, acaba dando início a uma amizade especial, que pode evoluir para algo mais.
 
‘Terra Amarga’: Sucesso em mais de 50 países, o folhetim rural de época transporta quem está do outro lado das telas para a década de 70, com as reviravoltas na vida do casal Zuleyha (Hilal Altınbilek) e Yilmaz (Uğur Güneş). Os dois estão prestes a se casar, quando o jovem comete um crime para salvar a amada. Em busca de um recomeço, os protagonistas fogem da agitada Istambul e assumem novas identidades, como irmãos, para arrumar emprego e abrigo em uma fazenda no interior da Turquia. A jornada, no entanto, será mais exaustiva e conturbada do que imaginam. Enquanto Zuleyha e Yilmaz acreditam no poder do amor, encontram em seus caminhos pessoas que fazem de tudo para conseguir o que querem. É quando entram em cena Demir (Murat Ünalmış), único herdeiro da família mais poderosa da região, e sua mãe, a dominadora Hunkar, interpretada por Vahide Perçin.
 
‘Jogos do Destino’: Superstição, romance e comédia se unem na trama. Ada (Cemre Baysel) é uma garçonete que acredita que será amaldiçoada para o resto da vida se não conseguir se casar com seu primeiro amor. Em sua jornada, sabe que tudo na vida exige fé e coragem. Ela, então, segue acreditando em uma tradição de sua família materna, que diz que as mulheres devem se casar com seu primeiro amor ou, do contrário, serão infelizes. Porém, após ser abandonada por Rüzgar (İdris Nebi Taşkan), um namorado espertalhão que só a usou para conseguir a cidadania turca, a moça ficará dividida se deve reconquistá-lo ou seguir adiante, até começar a trabalhar como assistente de um charmoso escritor, Bora (Aytaç Şaşmaz). Totalmente focado no trabalho, Bora está com as portas fechadas para o amor, não tem absolutamente nenhum interesse em investir em um relacionamento e não acredita em casamentos. Em meio a tantos obstáculos, uma série de eventos desafiará Ada e Bora, individualmente, a aprenderem como apreciar um ao outro.   
 
‘Armadilha do Amor’: Comédia e romance se encontram na ficção. Burcu Özberk interpreta Ayse, uma jovem determinada que trabalha como costureira em uma fábrica e vem de uma família simples e tradicional da Turquia. Logo na primeira cena da novela, a personagem acorda de um sonho que torce para que vire realidade: o dia de seu casamento com alguém que ame. No entanto, esse desejo pode estar distante para Ayse, já que a jovem convive com o autoritarismo e o conservadorismo dos irmãos Erkut (Uğur Uzunel) e Riza (Taner Rumeli). Mas para escapar de um casamento arranjado, a protagonista está disposta a tudo. Já o ator Caglar Ertugrul é Kerem, herdeiro de um império da indústria têxtil em Istambul.  Mulherengo e rebelde, nunca atendeu às altas expectativas de seu pai, até conhecer Ayşe.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *