​ ‘EMERALD CITY’: VERSÃO SOMBRIA DO UNIVERSO OZ CHEGA AO USA NETWORK


 

Série criada por Matthew Arnold e Josh Friedman estreia em 16 de novembro às 21h,
e apresenta uma releitura surpreendente da saga literária de L. Frank Baum,
que acompanha a jovem Dorothy Gale rumo à Cidade das Esmeraldas 

(Crédito: NBCUniversal/Divulgação)

 

 

São Paulo, 11 de novembro de 2025 – Em clima de ‘Wicked: For Good’, que chega em breve aos cinemas, o USA Network estreia no próximo domingo, 16 de novembro, às 21h, a impactante ‘Emerald City’, uma série que mistura drama, fantasia e toques de terror, para uma versão mais sombria e perturbadora da famosa história de ‘O Mágico de Oz’.

Criada por Matthew Arnold e Josh Friedman, ‘Emerald City’ traz a estrela porto-riquenha Adria Arjona como a icônica personagem Dorothy Gale, uma jovem do Kansas que embarca em uma jornada rumo à Cidade das Esmeraldas para encontrar a imponente figura do grande Mágico de Oz e, assim, retornar à terra natal, onde trabalha como enfermeira. No caminho, ela encontra Lucas (Oliver Jackson-Cohen, conhecido por ‘A Maldição da Residência Hill’), um espantalho que sofre de amnésia e que logo se vê apaixonado por ela.

No entanto, nem tudo serão flores para a heroína desta história, já que o Mágico de Oz (interpretado pelo indicado ao Emmy® Vincent D’Onofrio) está longe do que Dorothy espera, um sujeito agora apático em relação à magia, o que mergulhou a Cidade das Esmeraldas numa profunda e deprimente escuridão.

A outra face de Glinda 
Em ‘Emerald City’, Glinda, conhecida como a “Bruxa Boa do Norte” é interpretada pela renomada atriz Joely Richardson (The Tudors). Na série, a personagem assume uma postura mais combativa do que nas versões anteriores, conduzindo uma guerra contra o líder da Cidade das Esmeraldas para preservar a magia em um mundo que depende dela.

Efeitos impressionantes para um mundo mágico 
'Emerald City’ oferece uma visão inovadora do famoso “caminho de tijolos amarelos”, sob a direção de Tarsem Singh, conhecido por filmes visualmente impactantes como A Cela e Espelho, Espelho Meu. A Oz da série não é alegre, não há danças nem flores, reinventando uma narrativa fascinante sobre poder, corrupção e a luta das mulheres por igualdade.

Universo de L. Frank Baum 
‘Emerald City’ prova, mais uma vez, o fôlego da obra literária de Frank L. Baum, que inspirou não apenas adaptações para TV e cinema, mas também espetáculos teatrais. Wicked, o sucesso da Broadway, reimaginou a história de O Mágico de Oz, que foi adaptada para os dois filmes estrelados por Ariana Grande e Cynthia Erivo, focando na relação entre Glinda e Elphaba, as bruxas que Dorothy Gale encontra em sua jornada.

 

 

Não perca ‘Emerald City’, a partir de 16 de novembro, às 21h, no USA Network. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *