“Frutífero” mistura rock, metal e manguebeat e estreia no dia 31 de outubro
Após os lançamentos do EP “Robson” e do álbum “Tífane”, Diogo Defante apresenta seu novo single, “Frutífero”, que estreia nas plataformas digitais no dia 31 de outubro, às 19h. A faixa reúne influências de rock, metal e manguebeat, e mantém o estilo autoral e bem-humorado do artista.
A música nasceu a partir dos stories em que Defante aparece comendo frutas, hábito que se tornou piada entre seus seguidores. Em tom leve e irônico, a letra transforma essa marca em narrativa musical, brincando com diversos sentidos da palavra “frutífero”.
O clipe, lançado na mesma data, leva a ideia para o universo do Halloween, misturando terror e nonsense. Como referências de filmes e clipes como “Psicose” de Alfred Hitchcock e “Thriller” de Michael Jackson, Defante investiu em mais uma megaprodução. “Antes de virar humorista, meu primeiro sonho era ser músico. Agora que posso unir minhas duas paixões , quero levar minha assinatura criativa para tudo o que faço. Gosto de misturar linguagens, brincar com o absurdo e transformar cada ideia em um universo próprio”, conta o artista que fez outras obras-primas audiovisuais com as canções “Jerry” e “Gari”.
O pré-lançamento também reforça a criatividade com que o Defante costuma divulgar seus trabalhos. Para o single “Jerry”, ele se fantasiou de rato e passou 12 horas dentro de uma gaiola na Avenida Paulista. Já em “Gari”, do álbum Tífane, fez uma live de seis horas para revelar o resultado da cirurgia no olho. Desta vez, a ação começou no dia 17 de outubro, com o retorno dos stories em que aparece comendo frutas. Nos dias que antecedem o lançamento, o artista surge ora como ele mesmo, ora caracterizado como zumbi, criando expectativa para a estreia do clipe, marcada para às 19h do dia 31.
