“(Des)controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, terá sua primeira exibição para o público no Festival do Rio 2025, que acontece de 2 a 12 de outubro. Protagonizado por Carolina Dieckmmann, e com grande elenco com nomes como Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache e Daniel Filho, o filme foi selecionado para a mostra “Première Brasil: Hors Concours” e será apresentado fora de competição.
O filme acompanha a escritora Katia Klein (Carolina Dieckmmann), em um momento turbulento na vida e na carreira. Sobrecarregada e em busca de um alívio, Kátia volta a beber após um período de 15 anos de sobriedade, mas vai de uma simples taça de vinho ao total descontrole, reativando o alcoolismo. “(Des)controle” tem argumento de Iafa Britz, roteiro assinado por Felipe Sholl e Iafa Britz, com colaboração de Bia Crespo e Gabriel Meyohas, e supervisão de Rosane Svartman.
Com previsão de estreia para 13 de novembro nos cinemas, o filme, que conta com investimento do FSA, é uma produção da Migdal Filmes, em coprodução com a Sony Pictures e a Elo Studios, que também farão a distribuição.
Sinopse
“(Des)controle” acompanha a história de Kátia Klein, escritora bem-sucedida e mãe dedicada, que vê sua vida sair do eixo quando passa por um bloqueio criativo que a impede de trabalhar, além de um casamento em ruína. Isso tudo ao mesmo tempo que administra o acúmulo das demandas de seus dois filhos e de seus pais. Sobrecarregada e em busca de um alívio, ela passa de uma simples taça de vinho ao descontrole total, reativando seu alcoolismo. Protagonizado por Carolina Dieckmmann, acompanhada de grande elenco, (Des)controle é um drama envolvente, com pitadas de humor que busca discutir o alcoolismo e mostrar a vida como ela é.