​Daniela Lima fala pela primeira vez sobre saída da Globo: “Me custou muito”



Convidada do videocast Desculpa Alguma Coisa, jornalista relembra momentos difíceis e onda de fake news que atingiram sua família

São Paulo, 16 de outubro de 2025 – A jornalista Daniela Lima foi a convidada da semana no Desculpa Alguma Coisa, videocast de Universa, plataforma feminina do UOL. Apresentado por Tati Bernardi, o programa recebeu a jornalista para abrir pela primeira vez, o real motivo de sua saída drástica da Rede Globo.

Daniela relembrou que, assim que ocorreu o desligamento, fez uma publicação nas redes sociais e, três minutos depois, teve início uma avalanche de desinformação e especulações. Durante esse período, além de ter sido ameaçada enquanto estava em uma viagem internacional, também surgiram rumores de que a jornalista assumiria um cargo público.

“Foi um dia muito emocionalmente ativo, porque as fontes começaram a me ligar de todo lugar para entender o que tinha acontecido. Foi uma porrada. A quantidade de coisas que escreveram, que viralizou, que foi explorado, me foi muito dolorido. Para mim e para minha família”, afirma.

Segundo a jornalista, a emissora justificou a demissão como parte de uma reformulação e logo em seguida, surgiram rumores que o desligamento teria acontecido por conta de uma pesquisa realizada pela emissora nos bastidores, sobre a GloboNews, onde os assinantes afirmavam que o programa tinha um viés mais voltado para a esquerda.

“Essa história da pesquisa é mentira. O que aconteceu foi que a Globo fez uma pesquisa qualitativa, com um grupo pequeno, para entender por que algumas pessoas não assistiam mais à GloboNews. Não era sobre o público geral do canal, mas sobre os haters, o que é válido”, explica.

A apresentadora viveu períodos de tensão até mesmo fora do país. Em uma de suas viagens para Montevidéu, no Uruguai, a jornalista chegou a sofrer violência verbal em um restaurante por uma brasileira que estava no mesmo ambiente, alegando ser por divergências políticas.

Para Daniele, a parte mais difícil é lidar com as consequências de ter um rosto conhecido. “Fizeram uma foto e já me colocaram como ministra da Secom, da EBC, candidata a deputada… Era só uma conversa de jornalista com uma fonte. Todo jornalista que cobre política faz isso, mas quando você tem uma cara conhecida, tudo ganha outro peso e isso me custou muito (…) tenho muita dificuldade até hoje de lidar com isso”, confessa.

Para assistir o episódio completo, acesse o Youtube de Universa e no Canal UOL. Na TV, o programa vai ao ar toda quarta, às 22h30.

O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074), TCL Channel (canal nº 2750), LG Channels (canal nº 139), a TV Goiânia, com sinal aberto (canal nº 11.1) e no UOL Play.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *