​ Confira 5 casos surpreendentes da sétima temporada de ‘Aeroporto – Área Restrita’



De flagrantes de “mulas” à transporte de ilícitos, o programa acompanha uma nova onda de desafios complexos

São Paulo, 12 de novembro de 2025 – A sétima temporada de AEROPORTO – ÁREA RESTRITA teve sua estreia em 29 de outubro, no canal Discovery e na plataforma de streaming HBO Max. Nesta edição, os agentes enfrentam desafios ainda mais eletrizantes e ao longo dos 12 episódios a produção acompanha os bastidores da intensa rotina de inspeção nos aeroportos mais movimentados do Brasil.  

Abaixo, confira cinco dos casos mais surpreendentes da temporada até agora: 

OPERAÇÃO DE IMPACTO 
Nesta temporada, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), se tornou um novo ponto de vigilância estratégica. Durante uma inspeção de rotina, os agentes identificaram um grande objeto suspeito dentro de uma mala. Ao analisá-la, foram descobertos sete pacotes escondidos sob uma placa de metal, que reagiram positivamente para THC (principal componente psicoativo da maconha), levando a passageira a responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas. 

SURPRESAS NA MALA 
Durante a inspeção de bagagens de um voo vindo de Paris, uma das principais rotas utilizadas pelo tráfico, Dark, o cão farejador da Receita Federal, identificou a presença de substâncias ilícitas em duas malas. Uma passageira argentina foi detida após o narco teste confirmar a presença de MDMA (substância sintética derivada da anfetamina) em pacotes escondidos em um fundo falso de sua bagagem.  

CARREGAMENTO DE MEDICAMENTOS   
Durante o terceiro episódio da temporada, acompanhamos os agentes investigando a bagagem de uma passageira que carregava cerca de 22 caixas de medicamento para tratamento de diabetes, com o propósito de utilizá-los como método emagrecedor. O carregamento configura tráfico clandestino de medicamentos e representa um potencial risco à saúde pública.  

DESAFIOS NA TRAVESSIA  
Após dois anos, um brasileiro retorna da Europa e desembarca no Brasil com o passaporte em branco e sem registro facial no sistema IRIS, despertando a atenção da fiscalização. No Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, durante o processo de inspeção individual, os agentes descobrem que o passageiro havia sido preso anteriormente por transporte ilegal de drogas, após serem encontrados cerca de 2,67 kg de substâncias ilícitas em sua bagagem. 

REVIRAVOLTAS SURPREENDENTES 
Uma movimentação incomum no Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) despertou a atenção dos agentes. Tratava-se de uma quadrilha que transportava substâncias ilícitas de forma clandestina pela cerca perimetral do aeroporto. A operação teve início após os agentes notarem grades danificadas e comportamentos suspeitos de tratoristas, resultando na prisão de um funcionário que participava do esquema internamente e na apreensão de cerca de 90 kg de materiais ilegais, em uma das maiores ações já realizadas pela Receita Federal. 

Os novos episódios da sétima temporada de AEROPORTO – ÁREA RESTRITA são exibidos todas as quartas-feiras, às 20h30, no canal Discovery e na plataforma de streaming. As temporadas anteriores estão disponíveis na HBO Max, permitindo maratonar a série a qualquer hora e em qualquer lugar. 

A série é uma coprodução entre a Warner Bros. Discovery Inc. e a Moonshot. Gustavo Nobrega assina a direção e Roberto d’Avila assina a direção geral e a produção executiva é de Luiz Alberto Gentile para a Moonshot. Por parte da Warner Bros. Discovery, Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Marina Pedral supervisionam a produção.     


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *