​ CNN Money celebra um ano de credibilidade e relevância no mundo dos negócios, mercado financeiro e economia


 

Em seu primeiro ano, o canal se consolidou como referência em jornalismo econômico, reunindo grandes líderes, autoridades e analistas do mercado para discutir os temas que movem a economia.

 

São Paulo, 4 de novembro de 2025 – O mês de novembro marca o aniversário do CNN Money, o canal dedicado à economia, finanças e negócios da CNN Brasil. Em seu primeiro ano no ar, o CNN Money se consolidou como um dos principais espaços de diálogo entre lideranças empresariais, autoridades e analistas do mercado financeiro, tornando-se um pilar de destaque na cobertura econômica e de mercados no cenário nacional.

 

No período, os programas do canal receberam cerca de 900 fontes diferentes para entrevistas, entre elas, mais de 100 CEOs das maiores companhias do Brasil e do mundo, além de representantes de 400 empresas, instituições financeiras e entidades de classe.

 

“O CNN Money nasceu com a missão de oferecer um olhar aprofundado sobre os temas que movimentam a economia e os negócios. Em apenas um ano, o canal se consolidou como referência no jornalismo econômico e corporativo, combinando credibilidade, pluralidade de vozes e uma presença sólida em todas as plataformas”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN Brasil.

 

Credibilidade e relevância

 

De Brasília, o CNN Money recebeu Fernando Haddad, Simone Tebet, Davi Alcolumbre e Hugo Motta, entre outras autoridades, reforçando o diálogo entre o setor produtivo e o poder público.

 

O canal também se consolidou como referência em entrevistas com executivos de grandes corporações, entre eles, Magda Chambriard (Petrobras), Milton Maluhy (Itaú Unibanco), Marcelo Noronha (Bradesco), Alfredo Setúbal (Itaúsa), Cristiano Amon (Qualcomm Global), Alberto Griselli (TIM Brasil), Fabio Faccio (Renner), André Farber (Riachuelo) e Diego Barreto (iFood), entre outros líderes empresariais.

 

As discussões e reportagens contam ainda com a participação de grandes companhias que impulsionam a economia global, como Petrobras, Vale, Itaú Unibanco, Bradesco, Amazon, Google, Coca-Cola, Volkswagen, Suzano, BASF, Enel, Klabin, Mercado Livre, Magazine Luiza e Azul, além de diversas empresas listadas entre as 500 maiores do mundo.

 

Entre os nomes que marcaram presença na programação, estão alguns dos mais influentes da macroeconomia e do debate público, como Henrique Meirelles, Josué Gomes da Silva, Gustavo Loyola, Marcos Lisboa, Luiz Fernando Figueiredo, Caio Megale, Mário Mesquita e João Galassi.

 

Estreia e novos formatos

 

O Crypto na Real estreia em 18 de novembro no CNN Money. Com apresentação de Gabriel Monteiro, às terças-feiras, às 19h, o programa terá uma hora de duração e abordará diversos temas relacionados ao mundo dos criptoativos, além de explicar tecnologia blockchain e seus impactos no mercado. Tudo isso de maneira leve e descontraída. Com quadros, reportagens especiais e entrevistas exclusivas, o Crypto na Real vai descomplicar a criptoeconomia e tratar de temas como regulação e tributação no Brasil e no mundo. O programa também trará um resumo semanal dos principais destaques do setor. Tudo com a credibilidade da CNN Brasil.

 

E não para por aí. Novidade também para dezembro. O CNN Money prepara a estreia de novos cenários e uma linguagem renovada nos jornais Morning Call e Fechamento de Mercado. Focados na cobertura e análise do mercado financeiro, os programas trazem diariamente o panorama completo da abertura e do fechamento da Bolsa, com participação de analistas, economistas e repórteres no Brasil e no exterior. A renovação visual e editorial refletem o compromisso da CNN em oferecer uma cobertura econômica moderna e aprofundada.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *