O Grupo Bandeirantes de Comunicação promoveu nessa terça-feira (21) a quinta edição do Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas, uma parceria entre a Band, a BandNews TV e a BandNews FM. A cerimônia, conduzida por Glenda Kozlowski e Rodolfo Schneider no auditório João Jorge Saad, na sede da emissora na capital paulista, celebrou as empresas que se sobressaíram em 2025. Na fase inicial, uma pesquisa realizada pelo Instituto Aquila com consumidores de todo o Brasil mapeou as três finalistas em 21 setores. Posteriormente, pela primeira vez, foi aberta uma votação popular em 20 categorias, registrando a participação de mais de 60 mil pessoas.
O evento contou com a presença de João Saad, presidente do Grupo Bandeirantes; Paulo Saad, CEO do Grupo Newco; Ricardo Saad, acionista do Grupo Bandeirantes e presidente da Sercom; bem como representantes das instituições vencedoras e executivos do conglomerado de mídia.
A honraria reforça a missão de colocar o cliente como protagonista em suas escolhas. “Vocês foram vencedores com o voto popular e isso é motivo de orgulho para cada um e para os colaboradores das organizações que comandam. Além de parabenizar, gostaria de comemorar em nome de uma entidade genuinamente brasileira que finalmente foi autorizada a explorar o petróleo na Margem Equatorial. Parabéns à Petrobras e à presidente, Magda Chambriard. Isso, mais do que um troféu a vocês, é um prêmio nosso e do país, que vai transformar a região no litoral do Amapá. É lá que precisamos investir. O novo Brasil está ali, carente de tudo, necessitando de investimento, oportunidades e empregos. E é exatamente para onde vai a maior empresa nacional”, afirmou João Saad em seu discurso de abertura.
Este ano, o tema de destaque foi sustentabilidade e a Engie conquistou o troféu. Líder em energia renovável, ela alcançou o topo do Índice de Força da Marca, que avalia os seguintes pilares: práticas sustentáveis, solidez operacional, contribuição pública e reputação.
Além de reconhecer as companhias de renome, a premiação funciona como um fórum para a troca de ideias e discussão de tópicos relevantes para o mercado, como as tendências de consumo, a importância da diversidade nas corporações e o papel da transparência na construção de uma relação de confiança com o usuário. A iniciativa não apenas exalta a excelência, mas também fortalece o diálogo e a conexão entre as instituições e a sociedade.