A produtora premiada The Kennedy/Marshall Company
e a White Horse Pictures produzem a obra
A direção é de Frank Marshall, cinco vezes indicado ao Oscar
e vencedor do prêmio Irving G. Thalberg
Crédito do fotógrafo: Herbert Worthington
Nesta terça-feira, 19 de novembro, a Apple Original Films anuncia o documentário definitivo sobre a banda de rock Fleetwood Mac. A obra autorizada é dirigida por Frank Marshall (“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”, “The Beach Boys”, “Rather”), cinco vezes indicado ao Oscar e vencedor do prêmio Irving G. Thalberg. Pela primeira vez, os integrantes da banda vencedora do Grammy e homenageada no Hall da Fama compartilham a sua extraordinária jornada.
“Eu estou fascinado em como essa história sobre um enorme sucesso musical aconteceu. O Fleetwood Mac, de algum modo, conseguiu fundir suas vidas pessoais, muitas vezes caóticas, com sua própria história em tempo real, que então se tornou uma lenda. O filme será sobre a música e as pessoas que a criaram”, afirma o diretor Frank Marshall.
“Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria criativa com Frank e com o talentoso time da Kennedy/Marshall. O Fleetwood Mac é um fenômeno musical, sua alquimia é quase além da compreensão. A White Horse é grata e se sente honrada pela oportunidade extraordinária de produzir um documentário que mergulha profundamente nos talentos individuais da banda e na mágica que é o Fleetwood Mac como um todo. E fazer isso com o apoio e alcance da Apple é realmente maravilhoso”, afirma o produtor Nicholas Ferrall.
Na sequência de seu encontro por acaso em 1974, Mick Fleetwood, John McVie, Christine McVie, Lindsey Buckingham e Stevie Nicks refletem sobre sua história de mais de 50 anos, desde suas gravações e turnês recordistas de público — incluindo imagens inéditas, novas entrevistas exclusivas e entrevistas de arquivo da falecida Christine McVie — até os dias de hoje.
O filme irá apresentar como a história atribulada da banda, a resiliência pessoal de seus integrantes e o talento musical se combinaram para criar músicas que não apenas resistiram ao tempo, mas também se tornaram obras-primas atemporais. O documentário levará os fãs aos altos e baixos da carreira brilhante da banda, com destaque para a contribuição que cada membro levou à incomum alquimia do grupo — uma união musical que vendeu mais de 220 milhões de discos no mundo todo. O documentário irá explorar como essa combinação de artistas permitiu a criação de um trabalho musical tão singular, o que os uniu e os manteve juntos mesmo quando a pressão, tanto dentro quanto fora da banda, ameaçou os separar.
O diretor Frank Marshall produz a obra, por meio da Kennedy/Marshall Company, junto com Nicholas Ferrall (“The Beatles: Eight Days A Week”, “Stax: Soulsville, U.S.A.”) e Jeanne Elfant Festa (“The Apollo”, “Lucy and Desi”), da White Horse Pictures, e Aly Parker (“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”, “The Space Race”), da Kennedy Marshall Company. A produção executiva fica por conta de Cassidy Hartmann, da White Horse Pictures, e Tony Rosenthal, da Kennedy/Marshall. Mark Monroe da Diamond Doc trabalha como roteirista e produtor executivo.
Ainda sem título, o filme integra o premiado catálogo de documentários da Apple Originals, incluindo “Still: Ainda Sou Michael J. Fox”, do vencedor do Oscar Davis Guggenheim, que também dominou o Critics Choice Documentary Awards com cinco vitórias e venceu quatro categorias no Emmy Awards; o documentário indicado ao Emmy “Selena Gomez: Minha Mente e Eu”, um retrato íntimo da jornada de seis anos da artista em busca de uma nova luz; o indicado ao Emmy “STEVE! (martin): documentário em 2 partes”, que acompanha a jornada do escritor, produtor, diretor, ator e comediante; além de um futuro filme sobre a vida e a brilhante carreira do sete vezes vencedor da Fórmula Um, Lewis Hamilton; entre muitos outros.