ESTREIA – 1º/9, segunda-feira, 22h55
A&E estreia Código 100, série que combina a intensidade dos thrillers americanos ao estilo noir escandinavo
Uma trama de tirar o fôlego, que conecta Estocolmo e Nova York, é o que promete Código 100 (100 Code), série que o A&E estreia em setembro. Criada por Bobby Moresco (Crash: No Limite, Menina de Ouro), a produção é protagonizada por Michael Nyqvist (Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Dominic Monaghan (O Senhor dos Anéis, Lost).
Na história, durante um ano, jovens loiras de olhos claros foram encontradas assassinadas em campos de flores em Nova York. Depois de um período sem vítimas, o mesmo padrão de crime se repete em Estocolmo. O detetive Tommy Conley (Monaghan), que já vinha rastreando o suspeito, é autorizado a colaborar com a polícia sueca. Ao lado do experiente Mikael Eklund (Nyqvist), Conley precisa superar as diferenças culturais e pessoais para desvendar um caso cada vez mais complexo.
Em 12 episódios, Código 100 traz suspense, reviravoltas e uma dupla improvável de detetives que lutam contra o tempo e seus próprios fantasmas. O A&E exibe os episódios de segunda a sexta. Confira os da semana de estreia.
ESTREIA – 1/9, segunda-feira, 22h55
Piloto
Ao chegar a Estocolmo, Conley é designado como parceiro de Eklund, um detetive desmotivado devido a uma série de problemas em sua vida pessoal. Determinado a encontrar o verdadeiro assassino, Conley continua a investigação e descarta um dos suspeitos ao descobrir que ele está paralítico.
2/9, terça-feira, 22h50
Flores no inferno
Logo após a morte de sua namorada Maggie, Conley fica obcecado na procura de impedir que o assassino encontre novas vítimas. Junto com a equipe sueca, eles monitoram os dois principais suspeitos: um professor e um dentista, que estavam em Nova York e Estocolmo, enquanto os crimes aconteciam.
3/9, quarta-feira, 22h50
Pela deep web
Enquanto procuram o violento dentista fugitivo, Conley e Eklund encontram uma caixa com o emblema de uma coruja e um kit com tudo o que é necessário para realizar os assassinatos. Além do mais, uma sobrevivente, Sandra, revela que alguém a filmou enquanto estava sendo atacada pelo dentista.
4/9, quinta-feira, 22h50
Meu único amigo
Phille, um especialista em computadores, descobre um fórum da deep web chamado Temptations. No fórum, um usuário chamado L.H. parece estar recrutando assassinos e pode ser a conexão entre o professor e o dentista. Sem o conhecimento da equipe, L.H. contata um pintor canadense chamado Andrej.
5/9, sexta-feira, 22h45
Meu primeiro Rubor
A equipe confirma que L.H. manipula assassinos online em um fórum na dark web para realizar suas fantasias. Porém, sempre que L.H. está prestes a agir, as conversas fracassam. Então, por decisão da equipe, Phille divulga uma publicação com fantasias falsas e obscuras para atrair o recrutador de assassinos.
Classificação Indicativa: 14 anos
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2/9, terça-feira, 20h20
Episódio de Assassinatos na Cidade do Pecado destaca a investigação do desaparecimento de uma showgirl
Conhecida pelo ritmo feérico de seus cassinos, hotéis luxuosos e vida noturna agitada, Las Vegas também é marcada por ambição, crimes por ganância e violência. E a série documental do A&E, Assassinatos na Cidade do Pecado (Sin City Murders) apresenta casos reais de homicídios ocorridos em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Longe do brilho da icônica Las Vegas Strip, a nova produção apresenta reconstituições dos crimes, depoimentos de investigadores, familiares das vítimas e jornalistas que acompanharam os casos de perto. A cada episódio, a série revela como a ilusão de glamour e sucesso em Las Vegas muitas vezes esconde histórias de traições, fraudes e assassinatos.
Em O desaparecimento de uma showgirl, uma ambiciosa bailarina do Hotel Luxor desaparece na véspera de sua apresentação mais importante. Quando Deborah “Debbie” Flores Narváez falta ao ensaio final e não é encontrada, os detetives da polícia iniciam uma investigação que envolve um carro abandonado, vídeos de segurança e relacionamentos nos bastidores, até que uma descoberta macabra choca a comunidade artística da Strip.
CI: 14
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3/9, quarta-feira, 21h10
Técnicos forenses investigam três casos de assassinatos, em As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos
Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime em no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências, na tentativa de evitar a fuga de assassinos.
A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48). A terceira temporada de As Primeiras 48 Horas: Minutos Críticos (The First 48 Hours Presents: Critical Minutes) revisita alguns dos momentos mais inesquecíveis da história desta produção, apresentados pelos detetives da série original.
No episódio Cuidado com os estranhos, três casos em que pessoas inocentes encontram a morte após cruzarem com um assassino. Um aposentado em Dallas é encontrado esfaqueado em sua própria cama, um assassinato terrível em Cincinnati e um pai termina sendo emboscado e baleado em Tulsa.
CI: 14
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4/9, quinta-feira, 22h50
No episódio inédito de Homens Sem Lei, a história do bandido Lúcio Flávio, que inspirou o filme de Hector Babenco
A nova série original do A&E, uma coprodução Pacto Filmes e Mescla Entretenimento, Homens Sem Lei faz um mergulho no passado para revelar o surgimento da Scuderie Le Cocq, o primeiro esquadrão da morte brasileiro, no Rio de Janeiro.
Tão violenta quanto polêmica, a trama é construída pelo ponto de vista da imprensa – com manchetes, fotos e matérias dos jornais da época, e por quem de fato a vivenciou –, refletindo sobre o papel da reportagem criminal na criação de narrativas para vender jornal e na própria escalada da violência urbana do Rio de Janeiro.
Em cada episódio de Homens Sem Lei a história é contada a partir dos principais bandidos assassinados pelo grupo, com depoimentos de personagens que vivenciaram os fatos, como os jornalistas Luarlindo Ernesto, única testemunha ocular da caçada a Cara de Cavalo, Aguinaldo Silva, novelista que atuava no jornal O Globo como repórter policial na época, e Percival de Souza, até hoje figura marcante nos programas criminais vespertinos. Com uma pesquisa minuciosa, manchetes e matérias originais, a série apresenta um acervo raro de canais como Globo e TV Cultura, com reportagens feitas por nomes icônicos, como Glória Maria.
O episódio desta semana é Lúcio Flávio. Perdendo o apoio que sempre teve, o Esquadrão da Morte precisa lidar com Mariel Mariscot, que se envolve com a falsificações, extorsões e roubos. Perdendo força dentro da organização, ele tem o apoio de Castor de Andrade. Em paralelo, surge uma quadrilha de assaltantes a banco liderada pelo bandido Lúcio Flávio, que teve uma relação conturbada com Mariscot, entre episódios de ajuda mútua e traição. É de Lúcio a célebre frase “Bandido e polícia são como água e azeite, não devem se misturar”. Após entregar Mariscot à polícia, ele é assassinado a facadas em sua cela na prisão.
CI: 14
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5/9, sexta-feira, 17h30
Novos episódios: Polícia em Ação traz um olhar sem filtros para a atuação das forças da lei nos Estados Unidos
A série Polícia em Ação (Live PD: Police Patrol) está de volta ao A&E. Câmeras móveis e equipamentos fixos capturam as situações cotidianas de vida e morte vividas pelos agentes da lei dos Estados Unidos em um amplo espectro, de Connecticut até o Arizona.
A série oferece uma visão transparente dos encontros diários entre a polícia e os civis, de apreensão de drogas, prostituição, perseguições em alta velocidade, brigas domésticas a roubo de carros e violência de gangues.
Nesta sexta, o A&E exibe seis episódios em sequência.
No primeiro deles, às 17h30, um touro solto no Texas, um acidente de carro na Flórida e uma perseguição em Oklahoma. Em seguida, uma apreensão de drogas em Utah, uma perseguição em alta velocidade no Kentucky e uma perseguição a pé em Connecticut. Ainda, um motorista bêbado na Flórida, uma agressão na Carolina do Sul, um caso de resistência à prisão, tiroteio entre gangues em Connecticut e uma apreensão de drogas no Texas.
CI: 14
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
ESTREIA – 6/9, sábado, 22h
A&E Movies estreia o longa de ação e terror Cloverfield: Monstro, produzido por J. J. Abrams
A faixa A&E Movies estreia neste sábado Cloverfield: Monstro, filme com produção de J. J. Abrams (Lost, Westworld, Star Wars: A Ascensão Skywalker) e que deu origem a duas sequências: Rua Cloverfield,10 e Paradoxo Cloverfield. Além disso, o quarto filme da franquia já foi anunciado.
Para comemorar a promoção de Rob (Michael Stahl-David, The Deuce, Narcos), que está prestes a se mudar para o Japão, sua namorada Beth (Odette Annable, Supergirl) e seus amigos organizam uma enorme festa surpresa de despedida. No entanto, uma explosão ensurdecedora e a chegada de uma criatura gigantesca, escamosa e desengonçada interrompem bruscamente a celebração, enquanto o caos se instala em Nova York e a Estátua da Liberdade é decapitada. Com o monstro reptiliano destruindo Manhattan, começa uma corrida desesperada para resgatar Beth — tudo registrado pela lente de uma filmadora amadora, em meio ao caos e à destruição.
De onde veio esse invasor implacável? E, acima de tudo, existe alguma chance de sobrevivência? Em busca de respostas, os amigos se lançam em uma aventura pelas ruas de Nova York, determinados a resgatar o grande amor de Rob.
Cloverfield: Monstro (Cloverfield, 2008, EUA)
Gênero: ação, terror, ficção científica
Direção: Matt Reeves
Elenco: Mike Vogel, Jessica Lucas, Lizzy Caplan, Michael Stahl-David, Odette Annable
CI: 14
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7/9, domingo, 18h30
Militares defendem a Terra de um ataque alienígena, em Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
A faixa A&E Movies apresenta neste domingo o longa de ação e ficção científica Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. Na trama estrelada por Aaron Eckhart (O Cavaleiro das Trevas, O Amor Acontece) e Michelle Rodriguez (Avatar, As Viúvas), algumas cidades do planeta são alvo de meteoros que logo se revelam naves espaciais. E os alienígenas invasores têm como objetivo exterminar os seres humanos.
Agentes das forças especiais dos Estados Unidos são prontamente recrutados para combater os invasores. E a cidade de Los Angeles se torna palco de uma das principais batalhas.
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles (Battle Los Angeles, 2011, EUA)
Gênero: ação, ficção científica
Direção: Jonathan Liebesman
Elenco: Aaron Eckhart, Michelle Rodriguez, Bridget Moynahan