Estrelado pela consagrada atriz Anna Magnani, clássico de Jean Renoir “A Carruagem de Ouro” retorna à plataforma do Sesc em cópia restaurada
Dois curtas de animação do cineasta Cesar Cabral e dois curtas indígenas completam a programação da semana
Confira as estreias e assista gratuitamente aos filmes em sesc.digital ou baixe o app Sesc Digital
|
A partir de quinta-feira, 17/04, o Sesc Digital recebe em sua programação seis novos títulos, entre longas e curtas-metragens, incluindo a estreia do aclamado e premiado filme brasileiro BACURAU, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O serviço de streaming gratuito do Sesc São Paulo pode ser acessado em todo o país, pelo site sesc.digital ou por meio do aplicativo Sesc Digital, disponível para download nas lojas Google Play e App Store.
Num futuro próximo, BACURAU é um povoado do sertão de Pernambuco, que some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável? O filme é dirigido e roteirizado por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles e estrelado por Sonia Braga, Bárbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino e grande elenco. A produção venceu o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, entre outros 50 prêmios.
No clássico francês A CARRUAGEM DE OURO, de Jean Renoir, Camilla é a estrela de uma trupe italiana de commedia dell’arte que viaja para se apresentar em uma colônia espanhola da América Latina no século XVIII. Junto com a companhia teatral, chega da Europa uma carruagem de ouro encomendada pelo vice-rei. É o início de uma série de eventos inusitados. O filme é protagonizado pela prestigiada e consagrada atriz italiana vencedora do Oscar® Anna Magnani.
Dois curtas-metragens de animação do cineasta brasileiro Cesar Cabral entram em cartaz no Sesc Digital. O assassinato de Rê Barbosa por parte de Angeli é investigado no documentário intitulado DOSSIE RÊ BORDOSA, que sonda as possíveis motivações de um artista para matar sua principal criação. Já em TEMPESTADE, um marujo solitário enfrenta violentas tempestades a fim de reencontrar a sua amada. No caminho, estranhos acontecimentos mudam completamente sua vida.
Fechando as estreias da semana, os curtas-metragens AGUYJEVETE AVAXI’I e POHÃ REYI: FAMÍLIA DOS REMÉDIOS, dirigidos pela jovem Kerexu Martim, da aldeia Kalipety na Terra Indígena Tenondé Porã, documentam a relação dos povos originários com a saúde e alimentação. Os filmes integram a oitava edição do Inspira – Ações para uma Vida Saudável, iniciativa do Sesc São Paulo criada em 2018, dedicada a estimular reflexões sobre saúde e qualidade de vida.