Novembro de boas novas: Black Friday no CurtaOn tem teste gratuito para novos assinantes, com acesso a produções como ‘Cazuza: Boas Novas’


Documentário ‘Cazuza: Boas Novas’ é um dos destaques do catálogo do streaming do Curta! (Crédito: Divulgação/Curta!)
 

 

Quem assinar o CurtaOn – Clube de Documentários entre 14 de novembro e 1 de dezembro na Amazon ganha 30 dias de teste gratuito para aproveitar as estreias do mês, como por exemplo o filme ‘Cazuza – Boa Novas’, que acaba de chegar à plataforma. É que o streaming participa da Black Friday da Amazon que ampliou o prazo para que novos assinantes conheçam o catálogo formado por centenas de filmes e episódios de séries documentais, entre obras exclusivas e inéditas.

 

Principal estreia de novembro, “Cazuza – Boas Novas”, de Nilo Romero e Roberto Moret, alcançou o 1º lugar de público na semana de estreia, figurando entre as maiores bilheterias de documentários do ano. O filme traz imagens inéditas e depoimentos de quem conviveu com o artista em uma de suas fases mais criativas e produtivas, além de apresentar um olhar íntimo e caloroso daquele que foi (e é) um dos mais “exagerados” cantores do rock nacional de todos os tempos.

 

Outro destaque do mês, já disponível na plataforma, é o documentário “Frantz Fanon – Sobre a Violência”. Dividido em duas partes, a produção é baseada no livro “Os Condenados da Terra” e, com imagens inéditas dos conflitos por independência nas colônias africanas no século XX, apresenta as teorias do intelectual sobre colonialismo, desigualdade e táticas de resistência. A série original e inédita “Raiz – Arte Afro-brasileira” disponibiliza cinco novos episódios por semana. A série revela a trajetória e os trabalhos de 20 artistas afrodescendentes brasileiros, que contribuem para o debate sobre temas como racismo, religiosidade, brasilidade e a própria arte.

 

As novidades do mês incluem os inéditos “We Want The Funk! – A História da Funk Music”, documentário sobre as origens, os sons e influência artística e social da funk music, que estreia no dia 14 no CurtaOn; e “Paraíso”, que fica disponível para os assinantes a partir do dia 29, um documentário que analisa a sociedade patriarcal e colonial a partir da obra clássica “Casa Grande e Senzala”, de Gilberto Freyre.

 

CurtaON conta com centenas de produções, entre filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse sobre cultura e humanidades. Além do Prime Video Channels, e da Claro tv+, o CurtaOn também pode ser acessado pelo site CurtaOn.com.br.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *