TV CULTURA PREPARA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DEDICADA À COP30


https://app.i-maxpr.com/newsystem/data/assets/1025857546/12466/cb2/cb2bfc3571b896b9ee4b87cb32e360d3low.jpeg

Divulgação TV Cultura

 

A PARTIR DO DIA 2 DE NOVEMBRO, EMISSORA TRAZ SÉRIES, CURTAS E REPORTAGENS SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E AÇÕES SUSTENTÁVEIS, COM QUASE CINCO HORAS DE EXIBIÇÃO AOS DOMINGOS

 

A partir deste domingo (2/11), a TV Cultura irá dedicar parte de sua programação à COP30, que neste ano será realizada no Brasil, entre 10 e 21 de novembro, em Belém, no Pará. A Conferência, promovida anualmente pela ONU (Organização das Nações Unidas), reúne países de todo o mundo para debater e definir ações de enfrentamento às mudanças climáticas.
 

No domingo (2), duas novidades entram no ar, com a estreia da série Brasil 2050 e a Mostra Ecofalante, respectivamente, às 15h30 e 18h30. A primeira produção é centrada na ideia de que as ações para tornar o Brasil mais sustentável têm que partir de toda a sociedade. Já a segunda é considerada o mais importante evento audiovisual voltado à discussão socioambiental da América do Sul.
 

Às vésperas da COP30, em 9 de novembro (domingo), a emissora amplia o espaço dedicado à sustentabilidade, com quase cinco horas de programação dominical voltada ao meio ambiente, além de um boletim diário de dois minutos, com notícias sobre o importante evento global.
 

“O público cativo das crianças ao público geral da TV Cultura tem respondido bem aos programas que trazem a temática da vida sustentável no Planeta, a ecologia e o meio ambiente. Temos hoje uma faixa aos domingos que durante quase cinco horas trata com responsabilidade esses temas e celebra a natureza”, afirma Beth Carmona, vice-presidente da Fundação Padre Anchieta.
 

faixa, que começa às 15h, traz semanalmente curtas-metragens ambientados em diferentes biomas brasileiros, estreando com A Menina e a Árvore. Em seguida, às 15h10, é a vez de WeMe e a Natureza, com o episódio Flores; a série apresenta crianças de 20 países diferentes, incluindo o Brasil, e suas vivências com o meio ambiente.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *