​A&E e History – Destaques para o fim de semana (24 a 26/10)


24/10, sexta-feira, 22h45 – No episódio inédito de Falco, um transplante de coração é adiado por conta de um homicídio

Na produção francesa Falco, o detetive Alexandre Falco (Sagamore Stévenin, EscaladaFúria Sobre Rodas) acorda de um coma de 22 anos, e tem de encarar algumas duras realidades. A vida que ele deixou para trás não existe mais: sua filha, Pauline (Marie Béraud, Camille Outra Vez), agora é adulta, e sua esposa, Carole (Mathilde Lebrequier, Vaurien), está namorando o patologista forense Philippe Chéron (Franck Monsigny, Coco Antes de Chanel).

Falco retorna à unidade policial e, com o tenente Chevalier (Clément Manuel, Submundo do Crime), investiga casos intrigantes de assassinatos. Enquanto isso, ele busca respostas para o ataque que o deixou em coma há 22 anos.

Na terceira temporada, depois da explosão que custou uma perna a Romain Chevalier, Falco se considera incapaz de levar uma vida normal. Ele se isola por quase um ano, sozinho no interior de Jura. Mas o mundo moderno não demora a alcançá-lo e Alex acaba voltando à ativa, a princípio contra a própria vontade, depois com entusiasmo. Falco também se aproxima de Eléonore Ménard (Romane Portail, Fearless), filha do seu amigo que faleceu no ano anterior. Juntos, eles descobrem novas informações sobre a bala que colocou Falco em coma 22 anos antes: embora Ménard estivesse com a arma, o mandante responsável por tudo continua por perto, movendo suas peças.

No episódio desta sexta, Até a loucura, Christine Malot é chamada no meio da noite pelo hospital com uma ótima notícia, encontraram um doador de coração para o seu filho caçula, Florian. Mas, sua esperança é destruída com a chegada de Falco e Chéron.

Classificação Indicativa: 14 anos

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 25/10, sábado, 22h – O drama Oscar Pistorius: Assassino Olímpico retrata a ascensão e queda do corredor sul-africano

O longa Oscar Pistorius: Assassino Olímpico (Oscar Pistorius: Blade Runner Killer), que chega hoje à faixa A&E Movies, conta a história do atleta sul-africano conhecido como “blade runner (corredor lâmina)”, por não ter as duas pernas e utilizar próteses de fibra de carbono. O filme destaca sua ascensão para a fama como medalhista de ouro nos Jogos Paraolímpicos e como o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A resiliência de Oscar (interpretado por Andreas Damm, de Elementary) para superar sua deficiência, combinada ao seu relacionamento aparentemente de conto de fadas com a modelo Reeva Steenkamp (Toni Garrn, de Under the Bed), o tornou um queridinho da mídia. Porém, tudo se destruiu na noite do Dia dos Namorados, em 2013, quando quatro tiros foram disparados e a vida de Reeva foi tirada.

Oscar Pistorius: Assassino Olímpico oferece uma visão particular dos eventos que culminaram no assassinato de Reeva, os problemas no relacionamento entre ela e Oscar, bem como o drama dos tribunais – em 2016, o atleta foi condenado a seis anos de prisão -, revelando o que aconteceu naquela noite trágica.

Oscar Pistorius: Assassino Olímpico (Oscar Pistorius: Blade Runner Killer, 2017, EUA)
Gênero: drama biográfico
Direção: Norman Stone
Elenco: Andreas Damm, Toni Garrn, Timothy Davis

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/10, domingo, 22h – Baseado em acontecimentos reais, O Assassino Happy Face é destaque deste domingo da faixa A&E Movies

Inspirado num caso real de serial killer, que assustou os Estados Unidos no início da década de 1990, O Assassino Happy Face é a atração de hoje da faixa A&E Movies.

O drama biográfico conta a história bizarra de Keith Jesperson (David Arquette, franquia Pânico), um caminhoneiro que durante cinco anos atravessou o país assassinando ao menos oito mulheres. Como pistas de seus crimes, ele provoca as autoridades, deixando cartas perturbadoras e confissões rabiscadas, com o desenho de uma cara feliz. Será que o FBI conseguirá pôr fim em seu rastro de morte?

O Assassino Happy Face (Happy Face Killer, 2014, EUA)
Gênero: crime, drama biográfico

Direção: Rick Bota
Elenco: David Arquette, Gloria Reuben, Daryl Shuttleworth

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA – 24/10, sexta-feira, 22h10 – Cidade perdida na floresta amazônica encerra temporada de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne

History exibe com exclusividade a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries), apresentada pelo ator que se tornou mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner. A série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio da sexta temporada desvendou um mistério, entre eles, as riquezas perdidas de Genghis Khan, Roswell e o último voo de Amelia Earheart. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

No último episódio da temporada, Percy Fawcett e a cidade perdida de Z, Percy Fawcett, um explorador obcecado por encontrar uma cidade perdida no coração da floresta amazônica, desapareceu enquanto tentava achá-la. Apesar de várias expedições de resgate, ele nunca pôde ser encontrado. O que aconteceu com Fawcett? E onde está a lendária Cidade Z que ele tanto procurou?

CI: 12

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/10, sábado, 21h20 – Técnicas de controle da mente utilizadas por governos são objeto de estudo do episódio inédito de Arquivos Desclassificados com David Duchovny

History apresenta com exclusividade Arquivos Desclassificados com David Duchovny (Secrets Declassified With David Duchovny), série documental apresentada e produzida pelo ator vencedor de dois Globos de Ouro David Duchovny (Arquivo XCalifornication). A produção revela evidências mais recentes por trás de algumas das operações governamentais mais secretas, inusitadas e surpreendentes da história.

A partir de documentos recentemente desclassificados (isto é, que perderam a confidencialidade), a série mostra a verdade sobre bases secretas sob montanhas e geleiras polares, planos espaciais que parecem ficção científica e até mesmo projetos para detonar a Lua ou encobrir catástrofes cósmicas. Entre armas letais, experimentos de manipulação mental e alianças com máfias e seitas, surge um mundo de espiões com identidades ocultas, tecnologias impossíveis de detectar e operações extremas que desafiam a ética e a imaginação.

Em dez episódios, Arquivos Desclassificados com David Duchovny combina material de arquivo, recriações e entrevistas com historiadores, ex-agentes de inteligência, analistas militares, jornalistas, ex-funcionários governamentais, especialistas em tecnologia, cientistas e especialistas em fenômenos inexplicáveis. O resultado é um percurso fascinante por operações encobertas e eventos que marcaram o século XX, oferecendo um olhar plural e revelador sobre os fatos que moldaram o mundo moderno.

O episódio deste sábado é Jogos mentais. E se um governo pudesse controlar sua mente? Não se trata de ficção científica apocalíptica: de soros da verdade a operações psicológicas, muitos países manipularam a mente de inimigos e a de seus próprios cidadãos em laboratórios e no campo de batalha. Quais foram as técnicas mais perturbadoras?

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/10, domingo, 21h15 – Episódio de O Melhor de Trato Feito tem guitarra assinada por B. B. King e uma casa repleta de pop art

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), série de maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Neste domingo, o canal apresenta uma programação especial com 24 horas de Trato Feito, a partir das 6h. A maratona inclui ainda episódios de Trato Feito: Pé Na Estrada e O Melhor de Trato Feito.

Um dos destaques deste domingo é “Corey e B. B. King”, de O Melhor de Trato Feito, às 21h15. Uma guitarra assinada pelo guitarrista B.B. King chega à loja. Depois, Chum e Rick visitam uma casa repleta de arte pop inspirada no lendário artista Andy Warhol. Além disso, um suporte de espada japonês entusiasma Corey. Ele conseguirá ficar com ele por um bom preço?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *