A&E – Destaques de 20 a 26 de outubro


FINAL DE TEMPORADA – 21/10, terça-feira, 22h50

Segunda temporada de Falco termina nesta terça e a terceira leva de inéditos chega com exclusividade ao A&E na quarta

Na produção francesa Falco, o detetive Alexandre Falco (Sagamore Stévenin, EscaladaFúria Sobre Rodas) acorda de um coma de 22 anos, e tem de encarar algumas duras realidades. A vida que ele deixou para trás não existe mais: sua filha, Pauline (Marie Béraud, Camille Outra Vez), agora é adulta, e sua esposa, Carole (Mathilde Lebrequier, Vaurien), está namorando o patologista forense Philippe Chéron (Franck Monsigny, Coco Antes de Chanel).

Falco retorna à unidade policial e, com o tenente Chevalier (Clément Manuel, Submundo do Crime), investiga casos intrigantes de assassinatos. Enquanto isso, ele busca respostas para o ataque que o deixou em coma há 22 anos.

Na terceira temporada, depois da explosão que custou uma perna a Romain Chevalier, Falco se considera incapaz de levar uma vida normal. Ele se isola por quase um ano, sozinho no interior de Jura. Mas o mundo moderno não demora a alcançá-lo e Alex acaba voltando à ativa, a princípio contra a própria vontade, depois com entusiasmo. Falco também se aproxima de Eléonore Ménard (Romane Portail, Fearless), filha do seu amigo que faleceu no ano anterior. Juntos, eles descobrem novas informações sobre a bala que colocou Falco em coma 22 anos antes: embora Ménard estivesse com a arma, o mandante responsável por tudo continua por perto, movendo suas peças.

A&E exibe o final da segunda temporada nesta segunda, e estreia a terceira leva de episódios na terça-feira:

20/10, segunda, 22h50
Samaël
Falco não consegue aceitar a morte de seu melhor amigo Ménard, o que o afasta da verdade sobre o passado em comum. Enquanto a polícia lamenta, um corpo é encontrado assassinado no que parece ser um ritual cristão. Uma investigação se inicia e Romain Chevalier se distancia de Falco. Uma série de pistas leva Falco a Samaël, o anjo da morte – um assassino em série prestes a atacar pela quarta vez. Outras deduções permitem que Falco impeça outro assassinato, mas agora ele se torna alvo do fanático religioso Samaël, que afirma ter ressuscitado e visto Deus.

FINAL DE TEMPORADA – 21/10, terça, 22h45
Fogos de artifício
Romain, o substituto de Ménard, desapareceu. Falco recebe um vídeo mostrando Romain amarrado e preso sob quilos de explosivos, que visam forçá-lo a ajudar um prisioneiro a escapar da polícia local.

ESTREIA TERCEIRA TEMPORADA – 22/10, quarta, 22h45
Caos – Parte 1
Mais de um ano depois dos eventos trágicos da segunda temporada, Falco vive na floresta, sozinho, fugindo da violência e da cidade.

23/10, quinta, 22h45
Caos – Parte 2
Falco e toda a equipe do Departamento foram manipulados por Michel Drouet, que conseguiu escapar. Na opinião de Falco, o homem não busca apenas recuperar a liberdade. Velho e doente, Drouet tem um plano…

24/10, sexta, 22h45
Até a loucura
Christine Malot é chamada no meio da noite pelo hospital com uma ótima notícia, encontraram um doador de coração para o seu filho caçula, Florian. Mas, sua esperança é destruída com a chegada de Falco e Chéron.

Classificação Indicativa: 14 anos

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 21/10, terça-feira, 23h40

A&E estreia Acusado: Fui Eu Que Fiz Isso? com casos reais de crimes e provas que desafiam a linha entre culpa e inocência

A nova série do A&E de true crime, Acusado: Fui Eu Que Fiz Isso? (Accused: Did I Do It?), apresenta histórias reais de pessoas julgadas por crimes graves, como assassinato, terrorismo ou agressão. A produção mergulha no sistema judicial para explorar a verdade sobre a culpa e a inocência e leva o público por entrevistas marcantes e evidências detalhadas, enquanto analisa casos cruciais.

Derivada da série original Acusado: Culpado ou Inocente?, a série se concentra em casos já resolvidos. Por meio de imagens, depoimentos chocantes e entrevistas com advogados de defesa e familiares, reconstrói cada crime até o veredito final, porém, sem revelar o destino dos envolvidos até o último momento. Cada prova pode apontar uma resposta, mas a verdade só se revela completamente no momento final. Filmada de forma intimista em prisões e residências por todos os Estados Unidos, a localização dos acusados é mantida em sigilo à medida que a narrativa se desenvolve.

A&E exibe dois episódios inéditos às terças-feiras.

O episódio de estreia é Assassino da faca ou turista vulnerável? Um passeio ao rio com amigos termina com um homem esfaqueando cinco pessoas. Ele alega ter sido atacado e diz que agiu em legítima defesa. Mas, com base em um vídeo de celular, a promotoria o acusa de homicídio doloso. Será que ele é apenas um homem tomado pelo pânico — ou um agressor perigoso?

Em seguida, em Motorista assassino ou vítima de um acidente?, uma jovem mãe volta para casa após ter trabalhado a noite toda e colide frontalmente com outro veículo, matando o motorista. A acusação alega que ela estava sob efeito de álcool. Porém, a defesa tenta apresentar outra versão e procura evidências que comprovem que ela é a vítima inocente de um acidente.

 

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/10, quarta-feira, 21h10

No episódio inédito de Segredos do Bunny Ranch, carreira política de Hof é abalada por escândalos

A&E expande sua bem-sucedida franquia “Segredos” com a estreia da série documental Segredos do Bunny Ranch (Secrets of the Bunny Ranch). Ao longo de seis episódios, a produção original mergulha nos bastidores do Moonlite Bunny Ranch, em Nevada, um dos bordéis legais mais conhecidos do mundo e popularizado nos anos 2000 pela série da HBO “Cathouse”. Um retrato sem censura da ascensão do Bunny Ranch e de outros prostíbulos administrados por seu controverso proprietário, Dennis Hof, revelando como seus negócios marcaram as mulheres que trabalharam ali e moldaram a percepção pública sobre poder, sexo e autonomia.

Segredos do Bunny Ranch derruba a imagem glamorosa projetada em “Cathouse” e mostra, por meio de denúncias e depoimentos, como a coerção, o abuso, a manipulação, a exploração e o consumo de drogas marcaram a experiência das trabalhadoras, enquanto Hof era visto por alguns como um empresário que buscava desestigmatizar a prostituição. A produção traz mais de 30 entrevistas exclusivas, incluindo as de ex-funcionárias dos bordéis, como Shelly Dushell, Jennifer O’Kane Lawrence, Air Force Amy, Dolly Hart, Alice Little, Bekah Charleston, Diana Grandmaison, Madison Montag e Monica Monroe, que relatam suas duras vivências, e Paris Envy, que também foi companheira de Hof até o dia de sua morte.

O episódio desta quarta é Perto demais do sol. Visando permanecer sob os holofotes, Dennis Hof concorreu a um cargo governamental. No entanto, à medida que sua carreira política progredia, diversos segredos obscuros de seu passado começaram a emergir, ameaçando minar sua reputação e derrubar o império que ele construiu.

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

24/10, sexta-feira, 17h30

Nos episódios inéditos de Polícia em Ação, agentes são vítimas de uma brincadeira, na Carolina do Sul

A série Polícia em Ação (Live PD: Police Patrol) acompanha a atuação das autoridades dos Estados Unidos. Câmeras móveis e equipamentos fixos capturam as situações cotidianas de vida e morte vividas pelos agentes da lei dos Estados Unidos em um amplo espectro, de Connecticut até o Arizona.

Polícia em Ação oferece uma visão transparente dos encontros diários entre a polícia e os civis em tempo real, de apreensão de drogas, prostituição, perseguições em alta velocidade, brigas domésticas a roubo de carros e violência de gangues.

Nesta sexta, o A&E exibe seis episódios em sequência, a partir das 17h30. Entre as cenas capturadas pelas câmeras de policiais, estão: prisões diversas, apreensões de drogas, ajuda a um veterano sem-teto em Illinois, agentes vítimas de uma brincadeira na Carolina do Sul, um incêndio em uma residência no Texas, perseguição de moto em Nevada, busca com cães farejadores e até o caso de uma mulher que urinou num estacionamento.

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 25/10, sábado, 22h

A&E Movies estreia drama sobre a história do atleta olímpico Oscar Pistorius

O longa Oscar Pistorius: Assassino Olímpico (Oscar Pistorius: Blade Runner Killer), que chega hoje à faixa A&E Movies, conta a história do atleta sul-africano conhecido como “blade runner (corredor lâmina)”, por não ter as duas pernas e utilizar próteses de fibra de carbono. O filme destaca sua ascensão para a fama como medalhista de ouro nos Jogos Paraolímpicos e como o primeiro atleta com as duas pernas amputadas a participar dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

A resiliência de Oscar (interpretado por Andreas Damm, de Elementary) para superar sua deficiência combinada ao seu relacionamento aparentemente de conto de fadas com a modelo Reeva Steenkamp (Toni Garrn, de Under the Bed) o tornou um queridinho da mídia. Porém, tudo se destruiu na noite do Dia dos Namorados, em 2013, quando quatro tiros foram disparados e a vida de Reeva foi tirada.

Oscar Pistorius: Assassino Olímpico oferece uma visão particular dos eventos que culminaram no assassinato de Reeva, os problemas no relacionamento entre ela e Oscar, bem como o drama dos tribunais – em 2016, o atleta foi condenado a seis anos de prisão -, revelando o que aconteceu naquela noite trágica.

Oscar Pistorius: Assassino Olímpico (Oscar Pistorius: Blade Runner Killer, 2017, EUA)
Gênero: drama biográfico
Direção: Norman Stone
Elenco: Andreas Damm, Toni Garrn, Timothy Davis

CI: 14

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26/10, domingo, 22h

Baseado em acontecimentos reais, O Assassino Happy Face é destaque deste domingo da faixa A&E Movies

Inspirado num caso real de serial killer, que assustou os Estados Unidos no início da década de 1990, O Assassino Happy Face é a atração de hoje da faixa A&E Movies.

O drama biográfico conta a história bizarra de Keith Jesperson (David Arquette, franquia Pânico), um caminhoneiro que durante cinco anos atravessou o país assassinando ao menos oito mulheres. Como pistas de seus crimes, ele provoca as autoridades, deixando cartas perturbadoras e confissões rabiscadas, com o desenho de uma cara feliz. Será que o FBI conseguirá pôr fim em seu rastro de morte?

O Assassino Happy Face (Happy Face Killer, 2014, EUA)
Gênero: crime, drama

Direção: Rick Bota
Elenco: David Arquette, Gloria Reuben, Daryl Shuttleworth

CI: 14

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *