​Ipiranga reforça qualidade e confiança em nova campanha inspirada no “Pergunta Lá”



Apostando na nostalgia, o filme destaca o compromisso da marca com a entrega de combustíveis de qualidade “desde sempre”

 

Crédito: divulgação/Ipiranga

Brasil, 14 de outubro de 2025 – Com 88 anos de história, a Ipiranga construiu uma trajetória marcada pela confiança e qualidade de seus produtos e serviços, compromisso com os 2 milhões de clientes que passam diariamente por seus postos em todo o país. Um legado marcado também por campanhas que viraram referência no mercado, como o “Pergunta Lá”. O bordão, lançado há 15 anos, entrou para o vocabulário popular e marcou época ao consolidar a Ipiranga como referência. Agora, inspira uma nova campanha que resgata a sua essência e reacende a memória afetiva do consumidor. O filme “Desde Sempre” destaca a qualidade, a confiança e a credibilidade, valores essenciais para a Ipiranga, em qualquer época, e que se materializam em uma peça que celebra a força da companhia e seu papel como posto completo, com soluções além do abastecimento.
 

A campanha se torna ainda mais especial ao trazer de volta um personagem icônico que marcou a publicidade da Ipiranga. Dessa vez, ele reaparece em um contexto renovado, conectando-se com aqueles que já acompanhavam a marca, ao mesmo tempo que se aproxima de novos públicos, apresentando a Ipiranga como parceira completa da jornada de mobilidade das pessoas. “Desde Sempre” faz parte da plataforma de comunicação “Completa Pra Mim”, lançada em 2024, que segue como fio condutor das mensagens da Ipiranga e reforça o propósito de abastecer a vida em movimento.
 

O filme destaca que, por mais que o tempo passe, todo motorista sempre busca um posto onde possa abastecer sem se preocupar, sabendo que o seu veículo vai receber apenas combustíveis confiáveis e de qualidade, como a linha Ipimax da Ipiranga. A nova campanha, ao juntar elementos atuais e da memória afetiva do consumidor, contribui para reforçar que o posto Ipiranga continua sendo o parceiro de jornada com quem o brasileiro pode contar.
 

Para Júlio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a ação reforça o posicionamento histórico da marca no mercado: “A Ipiranga construiu uma história pautada na confiança e credibilidade. Com cerca de 6 mil postos espalhados pelo Brasil, estamos presentes no dia a dia dos consumidores e sabemos que, em um cenário onde o público está cada vez mais atento à qualidade de combustíveis e serviços, é essencial reforçarmos o nosso compromisso com quem frequenta a rede Ipiranga. De forma autêntica e irreverente, a nova campanha se inspira na expressão que virou parte do dia a dia dos brasileiros para levar uma mensagem com a qual o público se identifica, reafirmando quem nós somos: uma marca confiável, completa e parceira da jornada de mobilidade, com soluções que atendem à necessidade de todos”, explica.
 

A campanha foi criada por João Livi, publicitário que criou as campanhas mais icônicas da Ipiranga e que, recentemente, passou a ser consultor de marca da empresa. O material será veiculado em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, além de conteúdos produzidos especialmente para as redes sociais da Ipiranga, no Instagram e TikTok.


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