Chegada de 'Largados e Pelados Brasil – A Tribo' reforça o sucesso da franquia, que já soma mais de 4 milhões de espectadores no canal
São Paulo, 19 de setembro de 2025 – No último domingo, dia 14 de setembro, a HBO Max e o Discovery estrearam o inédito LARGADOS E PELADOS BRASIL – A TRIBO. Desta vez, 10 sobreviventes das temporadas regulares de LARGADOS E PELADOS BRASIL, que já encararam os temidos 21 dias, terão que unir forças para resistir sem comida, sem água e sem roupas em um dos cenários mais desafiadores do planeta: a savana africana, nas proximidades do Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
Com o lançamento deste spin-off, o Discovery busca ampliar o impacto da franquia, que se consolida como uma de suas produções com maior audiência. Considerando as três edições exibidas anteriormente, LARGADOS E PELADOS BRASIL já foi assistida por quase 4,5 milhões de pessoas no canal de TV por assinatura.
A terceira temporada, lançada em 2024, impulsionou a audiência do Discovery em mais de 50% e aumentou em cerca de 30% o tempo médio de permanência dos espectadores. O desempenho garantiu ainda um alcance superior a 7% em relação ao período anterior à estreia.
A consistência também é uma das marcas da versão nacional: em todas as temporadas, LARGADOS E PELADOS BRASIL esteve entre os três programas mais assistidos do canal. Durante as estreias, o Discovery chegou a ocupar posições de liderança entre mais de 100 canais de TV por assinatura, reforçando, ainda mais, a relevância da franquia no Brasil.
Fontes:
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2025 | All Day | target Total Indivíduos | Cov# – Nacional | Exibições Premieres & Repeats | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 03/03/24-07/04/24 vs. 6 semanas anteriores | 20:34-21:33 | target 25-54 | Rat#, Rch# e ATS (hh:mm:ss) – Nacional | Exibições Premieres & Ranking da PayTV | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2024 | 19:00-24:00 | target 25-54 | Rat# – Nacional | Ranking de Programas Inéditos no Discovery Channel | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes
- Kantar IBOPE Media Brasil | 15 mercados | 2022-2024 | 19:00-24:00 | target 25-54 | Rat# – Nacional | Ranking de Canais Pay TV: Análise Competition | Kantar IBOPE não verifica cálculos manuais e etiquetas de programação são enviadas pelas redes