com “Ruptura” liderando como a série mais indicada deste ano e “O Estúdio” tornando-se a comédia estreante mais indicada na história
O fenômeno mundial “Ruptura” conquista 27 indicações
para sua elogiada segunda temporada, incluindo Melhor Série de Drama, e nove indicações em categorias de atuação
A comédia de sucesso “O Estúdio” conquista com 23 indicações, incluindo Melhor Série de Comédia, fazendo história com o maior número de indicações para uma comédia estreante e o maior número de indicações de atuação no geral este ano
O Apple TV+ lidera como a única plataforma a conquistar múltiplas indicações de títulos nas categorias de Melhor Série de Comédia e Drama, com “O Estúdio”, “Ruptura”, “Slow Horses” e “Falando a Real” conquistando as principais indicações de programa, ao lado da primeira indicação de Melhor Filme para Televisão da Apple para “Entre Montanhas”
A Apple também conquista o maior número de indicações de atuação de qualquer plataforma ou estúdio este ano, com 31 indicações de atuação no total
Produções Apple Originals são reconhecidas com indicações em 14 títulos, incluindo “Ruptura”, “O Estúdio”, “Slow Horses”, “Falando a Real”, “Acima de Qualquer Suspeita”, “Entre Montanhas”, “Mal de Família”, “Ladrões de Drogas”, “Disclaimer”, “Pachinko”, “Seus Amigos e Vizinhos”, “Matéria Escura”, “O Presidente Surdo” e “Bono: Histórias de ‘Surrender’”
Crédito da imagem: Divulgação/ Apple TV+
Links para fotos: https://www.apple.com/tv-pr/
https://www.apple.com/br/tv-pr/
O Apple TV+ conquista o recorde de 81 indicações ao Emmy para 14 elogiados títulos Apple Original no 77º Emmy Awards deste ano, com “Ruptura” tornando-se a série mais indicada, com 27 indicações, e “O Estúdio” fazendo história como a série de comédia estreante mais indicada, com 23 indicações no total. Além disso, com as principais indicações de programa para o drama “Slow Horses” e a comédia “Falando a Real“, o Apple TV+ torna-se a única plataforma a ter vários títulos indicados nas categorias de Melhor Série de Comédia e Drama. A Apple também conquista o maior número de indicações de atuação de qualquer plataforma ou estúdio este ano, com 31 indicações de atuação no total.
“Todos na Apple estão celebrando o talento, a criatividade e o trabalho árduo de todos os nossos indicados ao Emmy esta manhã,” disse Zack Van Amburg, Head de Worldwide Video da Apple. “’Ruptura’ e ‘O Estúdio’ excederam nossas expectativas mais ousadas ao conquistar o maior número de indicações para séries de drama e comédia, ao lado das fenomenais ‘Falando a Real’ e ‘Slow Horses’. Esses programas se conectaram profundamente com públicos de todo mundo e estamos incrivelmente gratos à Television Academy por reconhecer a amplitude da narrativa que tem sido uma honra para nós apoiar. Enviamos nossas mais calorosas felicitações a todos os indicados de hoje”.
“Este ano recorde é um marco para a Apple, e estamos especialmente orgulhosos do impacto contínuo que nossos excelentes indicados a séries — ‘Ruptura’, ‘O Estúdio’, ‘Falando a Real’ e ‘Slow Horses’ — estão tendo na cultura mundial,” disse Jamie Erlicht, Head de Worldwide Video da Apple. “Essas indicações honram narrativas ousadas, performances excepcionais e um trabalho artístico notável, e estamos profundamente gratos à Television Academy por reconhecer esses criadores visionários”.
“Ruptura” domina como a série mais indicada este ano, com 27 indicações no total, incluindo Melhor Drama, Melhor Ator Adam Scott e Melhor Atriz Britt Lower, Melhor Direção para Ben Stiller e Jessica Lee Gagné, Melhor Roteiro para Dan Erickson, ao lado de reconhecimento por performances excelentes de Zach Cherry, Tramell Tillman, John Turturro, Patricia Arquette, Jane Alexander, Gwendoline Christie e Merritt Wever, bem como indicações em várias categorias técnicas.
Como a série de comédia estreante mais indicada na história, além de Melhor Comédia, “O Estúdio” conquista Melhor Ator, Direção e Roteiro para Seth Rogen, Melhor Ator Coadjuvante Ike Barinholtz, Atrizes Coadjuvantes Kathryn Hahn e Catherine O’Hara, bem como cinco das seis indicações na categoria de Melhor Ator Convidado, incluindo as primeiras indicações de atuação para os diretores Martin Scorsese e Ron Howard, ao lado de Bryan Cranston, Dave Franco e Anthony Mackie, com a Atriz Convidada Zoë Kravitz.
Em sua segunda temporada, o elogiado “Falando a Real” da Apple conquista sua primeira indicação de Melhor Série de Comédia e Harrison Ford é reconhecido com sua primeira indicação ao Emmy Award por sua elogiada performance na série. Jason Segel conquista Melhor Ator em Comédia, ao lado do Melhor Ator Coadjuvante Michael Urie e da Atriz Coadjuvante Jessica Williams.
Após a vitória do Emmy Award do ano passado por Melhor Roteiro para Série de Drama, “Slow Horses” conquista indicações para Melhor Drama, além de Melhor Ator para Sir Gary Oldman, Melhor Direção para Adam Randall, Melhor Elenco e Melhor Roteiro para Série de Drama.
O filme da Apple Original Films “Entre Montanhas” conquista a primeira indicação de Melhor Filme para Televisão para o Apple TV+, enquanto os documentários Apple Original “O Presidente Surdo” e “Bono: Histórias de ‘Surrender’” também são reconhecidos.
As estrelas das séries do Apple TV+ lideram com o maior número de indicações de atuação no geral, conquistando 31 indicações em categorias de atuação, incluindo dez principais indicações de atuação para performances elogiadas em “O Estúdio”, nove indicações para as estrelas e estrelas convidadas de “Ruptura”, e quatro indicações para performances em “Falando a Real” e “Acima de Qualquer Suspeita”, respectivamente. O astro de “Ladrões de Drogas” Brian Tyree Henry também conquista uma indicação de Melhor Ator em Série Limitada para “Ladrões de Drogas”, enquanto Sir Gary Oldman recebe sua segunda indicação de Melhor Ator em Série de Drama para “Slow Horses” e Sharon Horgan é reconhecida com sua segunda indicação de Melhor Atriz em Série de Drama para a vencedora do BAFTA Award “Mal de Família”.
As indicações foram anunciadas hoje pela Television Academy, e os vencedores serão revelados nas cerimônias do Creative Arts em 6 e 7 de setembro, e na cerimônia do Primetime Emmy Awards em 14 de setembro.
Até o momento, os filmes, documentários e séries Apple Original conquistaram 580 vitórias e 2.761 indicações a prêmios, incluindo a comédia vencedora de múltiplos Emmy Awards “Ted Lasso” e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme “No Ritmo do Coração” (“CODA”).
No total, a Apple conquista 81 indicações ao Emmy Award, incluindo:
“Ruptura” (“Severance”)- 27 Indicações
- Melhor Séried de Drama
- Melhor Ator em Série de Drama – Adam Scott
- Melhor Atriz em Série de Drama – Britt Lower
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama – Zach Cherry
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama – Tramell Tillman
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama – John Turturro
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama – Patricia Arquette
- Melhor Atriz Convidada em Série de Drama – Jane Alexander
- Melhor Atriz Convidada em Série de Drama – Gwendoline Christie
- Melhor Atriz Convidada em Série de Drama – Merritt Wever
- Melhor Direção de Arte em Programa de Narrativa Contemporânea (Uma Hora ou Mais)
- Melhor Elenco em Série de Drama
- Melhor Coreografia Para Programação Roteirizada
- Melhor Fotografia Para Série de Drama (uma hora)
- Melhor Direção em Série de Drama – Ben Stiller
- Melhor Direção em Série de Drama – Chikhai Bardo
- Melhor Edição em Série de Drama – Joseph Landauer
- Melhor Edição em Série de Drama – Keith Fraase
- Melhor Edição em Série de Drama – Geoffrey Richman
- Melhor Design de Abertura
- Melhor Composição Musical Para Série (Trilha Original Dramática)
- Melhor Supervisão Musical
- Melhor Edição de Som em Série de Comédia Ou Drama (uma hora)
- Melhor Mixagem de Som em Série de Comédia Ou Drama (uma hora)
- Melhores Efeitos Visuais Especiais em Um Episódio Único
- Melhor Performance de Dublê
- Melhor Roteiro em Série de Drama
“O Estúdio” (“The Studio”)- 23 Indicações
- Melhor Série de Comédia
- Melhor Ator em Série de Comédia – Seth Rogen
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia – Ike Barinholtz
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia – Kathryn Hahn
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia – Catherine O'hara
- Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – Bryan Cranston
- Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – Dave Franco
- Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – Ron Howard
- Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – Anthony Mackie
- Melhor Ator Convidado em Série de Comédia – Martin Scorsese
- Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia – Zoë Kravitz
- Melhor Roteiro em Série de Comédia
- Melhor Direção de Arte em Programa de Narrativa (meia hora)
- Melhor Elenco em Série de Comédia
- Melhor Fotografia em Série de Comédia (meia hora)
- Melhor Figurino Contemporâneo Para Série
- Melhor Direção em Série de Comédia
- Melhor Edição de Imagem em Câmera Única Para Série de Comédia
- Melhor Cabelo Contemporâneo
- Melhor Composição Musical Para Série (Trilha Original Dramática)
- Melhor Supervisão Musical
- Melhor Edição de Som Para Série de Comédia ou Drama (meia hora)
- Melhor Mixagem de Som Para Série de Comédia ou Drama (meia hora) e Animação
“Falando a Real” (“Shrinking”) – 7 Indicações
- Melhor Série de Comédia
- Melhor Elenco em Série de Comédia
- Melhor Ator em Série de Comédia – Jason Segel
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia – Harrison Ford
- Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia – Michael Urie
- Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia – Jessica Williams
- Melhor Mixagem de Som Para Série de Comédia ou Drama (meia hora) e Animação
“Slow Horses” – 5 Indicações
- Melhor Série de Drama
- Melhor Ator em Série de Drama- Gary Oldman
- Melhor Elenco em Série de Drama
- Melhor Direção em Série de Drama
- Melhor Roteiro em Série de Drama
“Acima de Qualquer Suspeita” (“Presumed Innocent”)- 4 Indicações
- Melhor Ator em Minissérie ou Filme Para TV – Jake Gyllenhaal
- Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme Para TV – Peter Sarsgaard
- Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme Para TV – Bill Camp
- Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme Para TV – Ruth Negga
“Disclaimer” – 2 Indicações
- Melhor Fotografia Para Minissérie, Antologia ou Filme Para Tv
- Melhor Atriz em Minissérie, Antologia ou Filme Para TV – Cate Blanchett –
“Mal de Família” (“Bad Sisters”) – 1 Indicação
- Melhor Atriz em Série de Drama – Sharon Horgan
“Ladrões de Drogas” (“Dope Thief”)- 1 Indicação
- Melhor Ator em Minissérie, Antologia ou Filme Para TV – Brian Tyree Henry
“Entre Montanhas” (“The Gorge”) – 2 Indicações
- Melhor Filme Para Tv
- Melhor Edição de Som Para Minissérie, Antologia ou Filme Para Tv
“O Presidente Surdo” (“Deaf President Now!”) – 2 Indicações
- Melhor Direção Para Documentário ou Programa de Não Ficção
- Melhor Especial Documentário ou Não-Ficção
“Pachinko” (2)
- Melhor Direção de Arte em Programa de Época ou Fantasia (1h ou Mais)
- Melhor Fotografia em Série de Drama (1 Hora)
“Seus Amigos e Vizinhos” (“Your Friends & Neighbors”)- 1 Indicação
- Melhor Tema de Abertura Original
“Bono: Histórias de ‘Surrender’” (“Bono: Stories Of Surrender”)- 1 Indicação
- Melhor Direção Técnica e Direção de Câmera em Especial
“Matéria Escura” (“Dark Matter”) – 1 Indicação
- Melhor Design de Abertura
2 Indicações para melhor comercial
- Heartstrings – Apple AirPods Pro
- Flock – Apple Privacy